REVISTA VIVER ESCOLA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ - IFPA campus Belémpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorROCHA, Helena do Socorro Campos da-
Autor(es): dc.contributor.authorLIMA, Roberta Lorena Santos-
Autor(es): dc.contributor.authorJESUS, Alanna dos Santos Monteiro de-
Autor(es): dc.contributor.authorFERREIRA, Alecson Castro-
Autor(es): dc.contributor.authorPEREIRA, ChandyYslei Melo-
Autor(es): dc.contributor.authorALBUQUERQUE, Évila Aparecida Carvalho-
Autor(es): dc.contributor.authorOLIVEIRA, Gerlene Lima-
Autor(es): dc.contributor.authorBORGES, Izabella Martins-
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, Kleidson Augusto Nascimento-
Autor(es): dc.contributor.authorALMEIDA, Larissa Gabriela Souza-
Autor(es): dc.contributor.authorMATOS JUNIOR, Lourenço Sanches de-
Autor(es): dc.contributor.authorRODRIGUES, Ludimilla Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, Monise Barroso da-
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, Natalia Souza da-
Autor(es): dc.contributor.authorPANTOJA, Pamela Cristina Carneiro-
Autor(es): dc.contributor.authorPANTOJA, Patrick Marques-
Autor(es): dc.contributor.authorMALCHER, Talyssa Mires Gesta-
Autor(es): dc.contributor.authorRIBEIRO, Thainá Braga-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-12-21T03:21:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-12-21T03:21:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-
identificador: dc.identifier.otherREVISTA VIVER ESCOLApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585140-
Resumo: dc.description.abstractA Revista Viver Escola é produto da disciplina Compreensão da Função Social da Escola, ministrada pela professora Helena Rocha no curso de Formação de Professores de Língua Portuguesa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará campus Belém e tem o intuito de abordar problemáticas encontradas no circuito escolar, problemas esses que circundam este ambiente e se integram neste meio. Assim, o intuito da revista é fazer transparecer infortúnios que circundam o circuito escolar e que não são tão perceptíveis, mas dignos de atenção e cuidado por parte daqueles que compõem o corpo escolar, mostrando à sociedade o quanto os problemas circulam o espaço escolar podem interferir na interação dos alunos para com os estudos. Logo, a turma teve a responsabilidade de produzir uma revista que abordasse todos os temas com muita atenção, tais como: o uso incidente de celulares roubados na escola, hipermodernidade e problema da infraestrutura no ensino integral, mas esses que merecem profundas reflexões, contidos nessa produção, a qual pode ser contribuir de maneira positiva para aqueles que estão envolvidos com a instituição escolar e suas particularidades.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent23,5 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectFunção Social da Escolapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectRevistapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Título: dc.titleREVISTA VIVER ESCOLApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseLicenciatura em Letras - Língua Portuguesapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineCompreensão da Função Social da Escolapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons