Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ - IFPA campus Belém | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | ROCHA, Helena do Socorro Campos da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ALVES, Camila Carvalho | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LINHARES, Kelly Cristina Madeira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CRUZ, Marcos da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | RODRIGUES, Mariana Pantoja | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BARBOSA, Yorranna Suilan Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-12-21T02:48:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-12-21T02:48:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
identificador: dc.identifier.other | REVISTA LIVRES | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585139 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho se propôs a oferecer fundamentos teórico-metodógicos para o ensino transversal de temas ligados à Sexualidade e Gênero na aula de Língua Portuguesa. Tendo em vista, o amparo legal previsto nos Parâmetros Curriculares Nacionais e o escasso material local para o trato destes tópicos em cursos de licenciatura, a revista Livres foi pensada como uma tecnologia educacional que visa oferecer esses conteúdos e discussões, por meio de uma proposta de transposição didática dos conhecimentos científicos e teóricos que qualificam a discussão e a importância do ensino de língua de maneira transversal. Foi concebida e produzida na disciplina Compreensão da Função Social da Escola e objetiva visibilizar os impactos da sociedade na escola e da escola na sociedade. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5.05 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Função Social da Escola | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sexualidade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Língua Portuguesa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia Educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Revista | pt_BR |
Título: dc.title | REVISTA LIVRES | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Compreensão da Função Social da Escola | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
REVISTA LIVRES.pdf | 5.18 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/585139/2/REVISTA LIVRES.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons