Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Borges, Adilson de Souza | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Richit, Adriana | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Voll, Andreia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pott, Airton | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Moura, Alexandra de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Conceição, Aline de Novaes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Amorim, Ana Beatriz Mattozo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Mallmann, Amanda Lais | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Asinelli-Luz, Araci | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Domingues, Camila Moutinho | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Vieira, Camila Mugnai | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Carvalho Junior, Ciro Ferreira de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Arrais, Ciro Matheus Coelho | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pedroso, Daniela Gomes de Mattos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Vale, Daniel Ordane da Costa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pio, Danielle Abdel Massih | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lima, Denise Maria Soares | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Farias, Elizabeth Regina Streisky de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gonçalves, Elisabete Alerico | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Borin, Emanoeli Rostirola | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Desbessel, Fabrício | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Fernanda Gomes de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Baptistone, Gabriel Ferreira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Vasconcelos, Glaucimila Adrielly Bellem Lopes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Caleman, Gilson | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Junqueira, Halley Miller | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Almeida, Indiara Cristina Pereira de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lima, Ivanessa Barbosa de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Jane Gomes de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Vernasque, Juliana Ribeiro da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gomes, Jussara Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Toyama, Karla Suzi Furutani | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Carvalho, Kely Rejane Souza dos Anjos de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Vieira, Leociléa Aparecida | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Blasius, Luciano | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Hammes, Maicon Rafael | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Chirelli, Mara Quaglio | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Teixeira, Marcela Hammes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Figueiredo, Marcia Camilo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Palhano, Marco | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Marcos Pereira dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Vieira, Márlon Souza | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pradella, Nandara | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bigolin, Nara Martini | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Minervi, Nivaldo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Dassoler, Olmira Bernadete | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Paulo Vitor Teodoro de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lenz, Rodrigo Geovane | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gobbi, Rodrigo Rodrigo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Arruda, Rosana Fátima de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ascari, Rosana Amora | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Almeida, Roselaine Pontes de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silveira, Sidnei Renato | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bocchi, Silvia Cristina Mangini | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Charallo, Thalita Gabriela Comar | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ribeiro, Tammy | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lopes, Viviane Faria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-12-20T10:17:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-12-20T10:17:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-12 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585136 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este livro traz a lume a temática de formação de professores(as) e é resultado de esforços, competências profissionais, estudos (individuais e coletivos), pesquisas acadêmico-científicas, investigações empíricas, inquietações pessoais, relatos de experiências e práticas pedagógicas docentes desenvolvidas por ilustres pesquisadores(as) em Educação e áreas afins, educadores(as), professorandos(as) e professores(as) bacharéis, licenciados(as), tecnólogos(as), especialistas, mestres(as), doutores(as) e pós-doutores(as) brasileiros(as) com ampla experiência profissional na Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) e também no Ensino Superior, junto a cursos de graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu. A compilação dos primorosos vinte e dois artigos acadêmico-científicos que o engendra apresenta em seu bojo assuntos alusivos à formação de docentes, os quais são abordados de forma analítica e crítico-reflexiva sob diferentes matizes, facetas, nuances e perspectivas; a saber: educação especial inclusiva, formação inicial e continuada/permanente, instituições educacionais de formação professoral, docência em disciplinas escolares específicas, pesquisa científica na prática pedagógica docente, discursos ideológicos, identidade profissional docente, saberes da docência, profissionalização docente, docência na educação a distância, competências da profissão docente, tecnologias educacionais midiáticas, legislações e políticas públicas educacionais, planejamento curricular e relações étnico-raciais. Neste sentido, a obra científica em questão é de cabedal importância, valor inestimável, significado ímpar, leitura relevante e utilização recomendável em todos os cursos de formação inicial e continuada de docentes, podendo servir como rica fonte inspiradora para estudos individuais e coletivos, seminários temáticos, debates, grupos de estudos científicos e realização de novas pesquisas acadêmico-científicas na área educacional. Quiçá que esta belíssima coletânea possa, direta ou indiretamente, contribuir para a ampliação do arcabouço teórico-científico já existente na subárea de formação de professores(as) – agentes calidoscópios da educação –, bem como servir de valioso instrumento para a melhoria qualiquantitativa da educação escolar brasileira, socialização/democratização de conhecimentos científicos e construção de uma sociedade cada vez mais justa, ética, solidária, fraterna e equânime para todas as pessoas; independentemente de classe social, raça, etnia, gênero sexual e/ou crença religiosa. E que seja, de fato, identificada, lida, relida, legitimada, valorizada, divulgada, (re)conhecida e referenciada pelos(as) profissionais da educação em geral. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - Formação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Professores – Aperfeiçoamento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | formação continuada de professores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | formação de professores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | formação docente | pt_BR |
Título: dc.title | FORMAÇÃO DOCENTE: importância, estratégias e princípios Volume II | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons