Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Rocha, Renata Ezequiél da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Zampa, Maysa Franco | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-12-15T23:40:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-12-15T23:40:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
identificador: dc.identifier.other | Sequência Didática - Unidades de Conservação: trilhando um caminho para a Educação Ambiental | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585003 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A presente sequência didática é o produto educacional da dissertação de mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT pelo Instituto Federal Fluminense (IFF) implementada no IFF Campus Itaperuna com alunos do 2º ano do curso Técnico em Informática do Ensino Médio Integrado e aborda a Educação Ambiental a partir de Unidades de Conservação local de forma interdisciplinar. A sequência didática possui oito encontros com levantamento do conhecimento prévio, oficina, visita de campo, criação de documentário e página na web, atividade extensionista e avaliação. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2,08 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Ambiental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Unidades de Conservação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência Didática | pt_BR |
Título: dc.title | Unidades de Conservação: trilhando um caminho para a Educação Ambiental | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de Pesquisa Orientada | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
SEQUÊNCIA DIDÁTICA -RENATA ROCHA_2020.pdf | Produto Educacional | 2,14 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/585003/2/SEQUÊNCIA DIDÁTICA -RENATA ROCHA_2020.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons