Sequência didática no ensino da Contabilidade de Custos na Educação Profissional e Tecnológica: uma abordagem a partir do conceito de travessia para desenvolvimento por dispositivos remotos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia - Campus Porto Velho Calamapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFigueiredo, Fernanda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-12-12T16:50:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-12-12T16:50:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional Final 09 12 2020pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584934-
Resumo: dc.description.abstractO caderno de sequências didáticas para o ensino da contabilidade de custos na Educação Profissional e Tecnológica é um produto educacional, fruto da pesquisa intitulada “Aprendizagem significativa crítica na Educação Profissional”, no âmbito do mestrado profissional em educação profissional e tecnológica (ProfEPT) do IFRO – Campus Porto Velho Calama, sob a orientação do Prof. Dr. Márcio Rodrigues Miranda. O presente produto educacional é destinado a docentes de contabilidade e administração que trabalham com a disciplina de contabilidade de custos na Educação Profissional e Tecnológica. A motivação inicial para a construção da sequência didática de contabilidade de custos partiu da vivência como docente da área de contabilidade na Educação Profissional e Tecnológica, e de pesquisas sobre estratégias e metodologias significativas e inovadoras na área de contabilidade para a Educação Profissional e Tecnológica. Os conteúdos de contabilidade de custos trabalhados nesta sequência foram articulados para que o(a) aluno(a) consiga formar o preço de venda de um produto com base nos custos, através da aplicação do mark-up, e aproximar o ensino da ciência contábil às ciências humanas.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent3,15 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectSequência Didáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem Significativa Críticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de Ensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino da Contabilidade de Custospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profissional e Tecnológicapt_BR
Título: dc.titleSequência didática no ensino da Contabilidade de Custos na Educação Profissional e Tecnológica: uma abordagem a partir do conceito de travessia para desenvolvimento por dispositivos remotospt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado em Educação Profissional e Tecnológicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePrática de Pesquisa Orientadapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons