Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVESIDADE METROPOLITANA DE SANTOS | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, RENATA DE SÁ PEREIRA SANTOS | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-12-11T15:17:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-12-11T15:17:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11 | - |
identificador: dc.identifier.other | produto renata | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584854 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto, originado da dissertação do Mestrado em Práticas Docentes do Ensino Fundamental da Universidade UNIMES intitulado “O Lúdico Como Práxis Interdisciplinar no 4º ano do Ensino Fundamental”, teve como objetivo sugerir uma formação aos professores do 4º ano do Ensino Fundamental, visando a troca de experiências vivenciadas em sala de aula, elucidando elementos relevantes às práticas docentes, como o planejamento das aulas, a motivação no processo de ensino-aprendizagem, a interdisciplinaridade, o lúdico e a utilização da sala de aula e dos espaços da escola para aulas lúdicas, compartilhando ideias para a elaboração de um plano de aula de intencionalidade lúdico-interdisciplinar, cujo os conteúdos programáticos do 4º ano do Ensino Fundamental são inseridos em jogos e brincadeiras. O plano de aula sugerido utiliza uma sequência didática, por meio de atividades lúdicas como organizadores prévios, aula expositiva dialogada e jogos finalizadores como recursos mediadores do processo de ensino-aprendizagem. Os encontros de formação visam contribuir para que os professores compreendam de que forma é possível desenvolver atividades lúdicas relacionadas aos conteúdos programáticos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 174 KB (179.036 bytes) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Documento do Microsoft Word (.docx) | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Plano de aula | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Interdisciplinaridade. | pt_BR |
Título: dc.title | A INTENCIONALIDADE LÚDICO-INTERDISCIPLINAR: PARA QUEM NÃO SABE PARA ONDE VAI, QUALQUER CAMINHO SERVE | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | DISSEERTAÇÃO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Aula Digital |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO RENATA.pdf | 489,46 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/584854/2/PRODUTO RENATA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons