Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Acre | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, RONEGILDO DE SOUZA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | AZEVEDO, JOSÉ MARLO ARAÚJO DE | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-12-11T02:44:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-12-11T02:44:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-05 | - |
identificador: dc.identifier.other | Curso de Formação Continuada Avaliação da Aprendizagem na EPT_Final10.12.2020 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584851 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A avaliação da aprendizagem escolar mesmo sendo uma ação inerente e constante no trabalho do professor sempre constituiu um desafio para a prática docente. No contexto da Educação Profissional e Tecnológica, a prática avaliativa é ainda mais desafiadora, uma vez que, há um número elevado de docentes atuando sem formação em licenciaturas, o ensino é verticalizado, os docentes atuam paralelamente em diversos cursos, níveis e modalidades e o currículo apresenta disciplinas técnicas e básicas. Há um número elevado de disciplinas nos cursos técnicos e, consequentemente, um maior número de avaliações que são realizadas a cada bimestre. Nesse sentido, o artigo tem por objetivo apresentar proposta de formação continuada avaliando sua relevância junto aos docentes. A proposta é o Produto Educacional no formato de curso voltado para a formação continuada dos docentes em avaliação da aprendizagem, no Instituto Federal do Acre - Campus Cruzeiro do Sul. O curso versou sobre as concepções e práticas avaliativas dos docentes, contribuindo para ampliação dos conhecimentos sobre a temática, proporcionando reflexões e melhorias das práticas avaliativas a partir das discussões realizadas, demostrando as possibilidades e limites dos diferentes instrumentos avaliativos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 41,0 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Formação continuada. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Processo avaliativo. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | CURSO | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Produto educacional | pt_BR |
Título: dc.title | AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EPT: REFLETINDO E (RE)CONSTRUINDO CONCEPÇÕES E PRÁTICAS SOBRE O PROCESSO AVALIATIVO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Educação profissional e tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | PROCESSO AVALIATIVO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons