AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EPT: REFLETINDO E (RE)CONSTRUINDO CONCEPÇÕES E PRÁTICAS SOBRE O PROCESSO AVALIATIVO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal do Acrept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, RONEGILDO DE SOUZA-
Autor(es): dc.contributor.authorAZEVEDO, JOSÉ MARLO ARAÚJO DE-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-12-11T02:44:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-12-11T02:44:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-05-
identificador: dc.identifier.otherCurso de Formação Continuada Avaliação da Aprendizagem na EPT_Final10.12.2020pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584851-
Resumo: dc.description.abstractA avaliação da aprendizagem escolar mesmo sendo uma ação inerente e constante no trabalho do professor sempre constituiu um desafio para a prática docente. No contexto da Educação Profissional e Tecnológica, a prática avaliativa é ainda mais desafiadora, uma vez que, há um número elevado de docentes atuando sem formação em licenciaturas, o ensino é verticalizado, os docentes atuam paralelamente em diversos cursos, níveis e modalidades e o currículo apresenta disciplinas técnicas e básicas. Há um número elevado de disciplinas nos cursos técnicos e, consequentemente, um maior número de avaliações que são realizadas a cada bimestre. Nesse sentido, o artigo tem por objetivo apresentar proposta de formação continuada avaliando sua relevância junto aos docentes. A proposta é o Produto Educacional no formato de curso voltado para a formação continuada dos docentes em avaliação da aprendizagem, no Instituto Federal do Acre - Campus Cruzeiro do Sul. O curso versou sobre as concepções e práticas avaliativas dos docentes, contribuindo para ampliação dos conhecimentos sobre a temática, proporcionando reflexões e melhorias das práticas avaliativas a partir das discussões realizadas, demostrando as possibilidades e limites dos diferentes instrumentos avaliativos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent41,0 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectFormação continuada.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProcesso avaliativo.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCURSOpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProduto educacionalpt_BR
Título: dc.titleAVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EPT: REFLETINDO E (RE)CONSTRUINDO CONCEPÇÕES E PRÁTICAS SOBRE O PROCESSO AVALIATIVOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseEducação profissional e tecnológicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePROCESSO AVALIATIVOpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons