O ensino de filosofia na perspectiva da emancipação humana

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorCosta, Regis Clemente da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-12-10T22:26:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-12-10T22:26:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-17-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584849-
Resumo: dc.description.abstractO trabalho de pesquisa aqui apresentado tem uma importância fundamental para se examinar e debater as reformas da educação propostas (ou impostas) pelo governo de plantão. Assume ainda uma relevância maior quando inserido na fase atual da luta de classes no Brasil, num momento de grave crise orgânica do capitalismo internacional cuja solução econômica e política parece distante. Neste momento de disputas geopolíticas marcadas pela ascensão de organizações de extrema-direita, o pensamento crítico sofre uma ofensiva ideológica de dimensões gigantescas, que faz emergir problemas sociais crônicos que estavam submersos no inconsciente coletivo revelando ao mundo as nossas contradições históricas.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectFilosofiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEstudo e ensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Filosofiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensino de Filosofiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEMANCIPAÇÃO HUMANApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAntonio Gramscipt_BR
Título: dc.titleO ensino de filosofia na perspectiva da emancipação humanapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons