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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor.author | Barbosa, Marianne | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-12-07T20:13:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-12-07T20:13:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://sig.ufsb.edu.br/sigaa/public/programa/defesas.jsf?lc=pt_BR&id=234 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584784 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O desmonte do atual contexto político do país exige reflexões e medidas drásticas como estratégia de resistência das e para as pessoas que estão na luta por uma educação democrática fazendo frente ao Estado epistemicida/genocida. Este trabalho, de caráter analítico-reflexivo, através da pesquisa-intervenção-ação, objetiva potencializar os espaços variados da comunidade. Para tanto, observou-se o que os mesmos podem ofertar no âmbito da educação, sobretudo, para os corpos e as identidades dissidentes, uma vez que, o espaço formal de educação tem precarizado e subalternizado essas existências.Trata-se do acesso à educação para mulheres adolescentes que vivem em situação de acolhimento institucional, mulheres com identidades étnicas, de gênero, orientação sexual e corpas marginalizadas. A estratégia é articular as vivências potentes destas mulheres com as vivências de artistas e intelectuais da região sul da Bahia, com certa prática no ativismo interseccional para que nós mesmas tenhamos os nossos próprios espaços, currículos e práxis educacionais de acordo com os modos de pensar, desejar e viver plurais que somos. Ao propormos de|s|colonizar a metodologia, acreditamos que a diversidade presente no processo é responsável por potencializar as produções em arte e educação. Chamo esta prática metodológica de anarcocriação por privilegiar as narrativas periféricas, por dialogar minimamente com as instituições detentoras do poder hegemônico e principalmente por priorizar os nossos desejos através de diálogos democráticos e por utilizar as plataformas digitais como aliadas para alcançar outras pessoas. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | dissidências | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | relações étnico-raciais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | websérie | pt_BR |
Título: dc.title | O CORPO EM NÓS: IDENTIDADES DISSIDENTES E SUAS FLUÊNCIAS ANARCOCRIATIVAS EM EDUCAÇÃO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | ferramentas | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
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