O CORPO EM NÓS: IDENTIDADES DISSIDENTES E SUAS FLUÊNCIAS ANARCOCRIATIVAS EM EDUCAÇÃO

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Autor(es): dc.contributor.authorBarbosa, Marianne-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-12-07T20:13:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-12-07T20:13:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://sig.ufsb.edu.br/sigaa/public/programa/defesas.jsf?lc=pt_BR&id=234-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584784-
Resumo: dc.description.abstractO desmonte do atual contexto político do país exige reflexões e medidas drásticas como estratégia de resistência das e para as pessoas que estão na luta por uma educação democrática fazendo frente ao Estado epistemicida/genocida. Este trabalho, de caráter analítico-reflexivo, através da pesquisa-intervenção-ação, objetiva potencializar os espaços variados da comunidade. Para tanto, observou-se o que os mesmos podem ofertar no âmbito da educação, sobretudo, para os corpos e as identidades dissidentes, uma vez que, o espaço formal de educação tem precarizado e subalternizado essas existências.Trata-se do acesso à educação para mulheres adolescentes que vivem em situação de acolhimento institucional, mulheres com identidades étnicas, de gênero, orientação sexual e corpas marginalizadas. A estratégia é articular as vivências potentes destas mulheres com as vivências de artistas e intelectuais da região sul da Bahia, com certa prática no ativismo interseccional para que nós mesmas tenhamos os nossos próprios espaços, currículos e práxis educacionais de acordo com os modos de pensar, desejar e viver plurais que somos. Ao propormos de|s|colonizar a metodologia, acreditamos que a diversidade presente no processo é responsável por potencializar as produções em arte e educação. Chamo esta prática metodológica de anarcocriação por privilegiar as narrativas periféricas, por dialogar minimamente com as instituições detentoras do poder hegemônico e principalmente por priorizar os nossos desejos através de diálogos democráticos e por utilizar as plataformas digitais como aliadas para alcançar outras pessoas.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectdissidênciaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectrelações étnico-raciaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectwebsériept_BR
Título: dc.titleO CORPO EM NÓS: IDENTIDADES DISSIDENTES E SUAS FLUÊNCIAS ANARCOCRIATIVAS EM EDUCAÇÃOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeferramentaspt_BR
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