GUIA PRÁTICO MOBILE LEARNING: ESTUDO DE FUNÇÕES NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSantos Teixeira, Emerson-
Autor(es): dc.contributor.authorMarim, Vlademir-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-12-08T02:19:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-12-08T02:19:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-
identificador: dc.identifier.otherGuia Pratico Mobile Learning com ficha catalográfica pdf_a licenciado CCpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584772-
Resumo: dc.description.abstractPrezado(a) Professor(a) de Matemática Vivemos em uma época de grandes e constantes evoluções tecnológicas, principalmente as tecnologias móveis sem fio, como smartphones, tablets, notebooks e celulares. Sua ascensão e popularização acarreta mudanças em praticamente todas as ramificações da sociedade. Atualmente podemos presenciar essa revolução tecnológica móvel pela palma de nossas mãos. Além dos aplicativos, há programas, sites, blogs, canais e mais uma infinidade de soluções para as abundantes necessidades do ser humano. O desafio da educação frente a essas novas tecnologias é eminente em nosso dia a dia. O docente que não conseguir pelo menos tentar acompanhar essa geração extremamente conectada, corre o risco de ficar ultrapassado. Talvez o momento da tradicional tensão entre professores e tecnologias educacionais tenha chegado ao fim. Os dispositivos móveis praticamente são oniscientes, não é possível ignorá-los, professores devem ter em mente que há muitas possibilidades de convívio. Pensando nestas diversas possibilidades de educação mobile, este guia que tem como objetivo a formação docente, fornece sugestões para o estudo e da posterior aplicabilidade em sala de aula das práticas pedagógicas. Por meio de uma rigorosa pesquisa, conseguimos identificar aplicativos, práticas, programas, metodologias e formações continuadas que de alguma forma poderá ajudá-lo a planejar suas aulas. Boa Leitura !pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2.075 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype.PDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectDispositivos Móveispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação Docentept_BR
Palavras-chave: dc.subjectFunçõespt_BR
Título: dc.titleGUIA PRÁTICO MOBILE LEARNING: ESTUDO DE FUNÇÕES NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons