Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos Teixeira, Emerson | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Marim, Vlademir | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-12-08T02:19:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-12-08T02:19:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-10 | - |
identificador: dc.identifier.other | Guia Pratico Mobile Learning com ficha catalográfica pdf_a licenciado CC | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584772 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Prezado(a) Professor(a) de Matemática Vivemos em uma época de grandes e constantes evoluções tecnológicas, principalmente as tecnologias móveis sem fio, como smartphones, tablets, notebooks e celulares. Sua ascensão e popularização acarreta mudanças em praticamente todas as ramificações da sociedade. Atualmente podemos presenciar essa revolução tecnológica móvel pela palma de nossas mãos. Além dos aplicativos, há programas, sites, blogs, canais e mais uma infinidade de soluções para as abundantes necessidades do ser humano. O desafio da educação frente a essas novas tecnologias é eminente em nosso dia a dia. O docente que não conseguir pelo menos tentar acompanhar essa geração extremamente conectada, corre o risco de ficar ultrapassado. Talvez o momento da tradicional tensão entre professores e tecnologias educacionais tenha chegado ao fim. Os dispositivos móveis praticamente são oniscientes, não é possível ignorá-los, professores devem ter em mente que há muitas possibilidades de convívio. Pensando nestas diversas possibilidades de educação mobile, este guia que tem como objetivo a formação docente, fornece sugestões para o estudo e da posterior aplicabilidade em sala de aula das práticas pedagógicas. Por meio de uma rigorosa pesquisa, conseguimos identificar aplicativos, práticas, programas, metodologias e formações continuadas que de alguma forma poderá ajudá-lo a planejar suas aulas. Boa Leitura ! | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2.075 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Dispositivos Móveis | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação Docente | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Funções | pt_BR |
Título: dc.title | GUIA PRÁTICO MOBILE LEARNING: ESTUDO DE FUNÇÕES NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons