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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor.author | Chagas, Ronara | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-12-07T20:29:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-12-07T20:29:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://sig.ufsb.edu.br/sigaa/public/programa/defesas.jsf?lc=pt_BR&id=234 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584771 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O trabalho descreve pesquisa-ação sobre o Fórum Pró-Lei 10.639/03 do Programa Bantu-Iê/Uesc enquanto principal espaço de articulação para implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-raciais em escolas de Educação Básica no Sul da Bahia no ano de 2007. Partindo da hipótese de que houve estagnação desse processo durante os doze anos de vacância do fórum interferindo negativamente na qualidade da educação, buscou-se validar proposição de rearticulação do debate a partir da escuta dos remanescentes e suas estratégias sociopolíticas de (re) existência quando pretendeu-se propor a construção de um novo espaço formativo visando o chamamento da sociedade civil através de seus grupos e movimentos nessa articulação como base de enfrentamento político ao avanço de perdas de direitos conquistados. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | relações étnico-raciais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | políticas públicas | pt_BR |
Título: dc.title | REMANESCÊNCIAS DO FÓRUM PRÓ-LEI 10. 639/03 NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM MUNICÍPIOS DO SUL DA BAHIA: UM OLHAR CARTOGRÁFICO DAS POLÍTICAS AFIRMATIVAS E SUAS TRAJETÓRIAS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
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