Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Tavares, Kamilla Assis | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Fernandes Sobrinho, Marcos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-12-04T22:08:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-12-04T22:08:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-04 | - |
identificador: dc.identifier.other | Livro Digital - Formação integrada para além de possibilidades e desafios - Kamilla Assis Tavares - Marcos Fernandes Sobrinho | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584612 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O currículo integrado busca atender ao desafio de formar estudantes para o mundo do trabalho, no sentido da própria forma de subsistência do ser humano. Em defesa e busca dessa formação, este produto educacional teve como objetivos propor reflexões e dialogar com os envolvidos com a educação profissional, técnica e tecnológica de nível médio e realçar aspectos da formação integrada para fortalecimento da educação pública, gratuita e de qualidade social. Trouxe alguns fatos da história da educação profissional no Brasil e sua inter-relação com o currículo integrado. O presente livro é o produto educacional decorrente da pesquisa de mestrado profissional junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) em nível médio, realizada em um campus de um Instituto Federal, localizado no interior da região Centro-Oeste brasileira. Suas discussões foram extraídas do corpo da dissertação para atender, inicialmente, docentes e técnicos administrativos da referida instituição, mas não se encerram nesses. Teve-se como referencial Ciavatta (2012), Freire (1996), Frigotto (2012), Moura (2007, 2008), Ramos (2014; 2016; 2017), Santomé (1998), Saviani (2007), Silva (2002) e outros. Espera-se que esse livro possa contribuir para o fortalecimento dos Institutos Federais e sua proposta de ensino médio integrado, ampliando a compreensão dos eixos da ciência, educação, trabalho, cultura e tecnologia. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 6,41MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação emancipadora | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mundo do trabalho | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação profissional | pt_BR |
Título: dc.title | Formação integrada para além de possibilidades e desafios | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons