Revista EDUCAR+

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ - IFPApt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorBRITO, Arthur James de Oliveira-
Autor(es): dc.contributor.authorGUIMARÃES, Blenda Ferreira-
Autor(es): dc.contributor.authorSANTOS, Cleonice Ferreira dos-
Autor(es): dc.contributor.authorSOUZA, Débora dos Remédio Encarnação de-
Autor(es): dc.contributor.authorBARBOSA, Luciana de Araújo-
Autor(es): dc.contributor.authorGUIMARÃES, Nívia Cristo de Melo-
Autor(es): dc.contributor.authorFREITAS, José Rafael dos Santos-
Autor(es): dc.contributor.authorMENDES, Hédino Lima-
Autor(es): dc.contributor.authorROCHA, Helena do Socorro Campos da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-12-04T16:42:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-12-04T16:42:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.youtube.com/watch?v=3Jnb5hXK1lI&feature=youtu.be-
identificador: dc.identifier.otherResumo Revista EDUCAR+pt_BR
identificador: dc.identifier.otherRevista EDUCAR+pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584608-
Resumo: dc.description.abstractA revista EDUCAR+ consiste em uma produção de áudio visual, apresentada na Mostra Virtual de Produtos Educacionais no Ensino Remoto. Foi produzida por alunos do 5° semestre do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal do Pará (IFPA). Seu conteúdo baseia-se acerca das concepções de Karl Marx enfatizando as categorias Educação, Sociedade, Escola e Professor, e também sobre a concepção educacional do Teórico Paulo Freire, com intuito de instigar a reflexão sobre a importância e entendimento da educação nessas diferentes vertentes. O produto final foi criado ao longo da disciplina de Compreensão e Função Social da Escola – ministrada pela professora Helena Rocha. A revista contém os conceitos citados anteriormente e também o conteúdo sobre Movimentos Antivacina (MAV), com o objetivo de chamar a atenção das pessoas para esse assunto de modo que consigam compreender a importância das vacinas dentro do processo de imunização individual e coletivo, além dos riscos trazidos pela propagação dos movimentos antivacina. A EDUCAR+ possui um conteúdo adicional em formato de vídeos gravados no aplicativo Tik Tok. Esses vídeos contêm críticas ao MAV de forma descontraída, mas que ressaltam a pertinência do tema perante a sociedade. Anteriormente a esses vídeos, há trechos de reportagens de âmbito regional, nacional e internacional sobre os MAV’s, identificando o aumento da atuação desse movimento nos dias atuais de pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19).pt_BR
Tamanho: dc.format.extent130 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Remotopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCiências Biológicaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMovimento Antivacinapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMarxpt_BR
Título: dc.titleRevista EDUCAR+pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseLicenciatura em Ciências Biológicaspt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineCompreensão da Função Social da Escolapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons