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GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA ESTUDANTES DE NÍVEL TÉCNICO DE ENFERMAGEM

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEEAAC UFFpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLourenço, Rosileide-
Autor(es): dc.contributor.authorQueluci, Gisella-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-12-03T21:57:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-12-03T21:57:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-03-
identificador: dc.identifier.othervideoaula.mp4pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584603-
Resumo: dc.description.abstractAs metodologias ativas de ensino e aprendizagem vem sendo utilizadas no cotidiano de ambientes escolares de forma a integralizar mais os alunos e a desenvolver o pensamento crítico. Este estudo traz como questão norteadora: Como aplicar gamificação no ensino de um curso técnico de enfermagem? Objetivo Geral: Analisar o uso de gamificação como estratégia de metodologia ativa de ensino-aprendizagem para alunos de curso técnico de enfermagem. Objetivos específicos: Elaborar elementos de designers de game para o ensino de fundamentos de enfermagem em alunos de curso técnico; aplicar a gamificação , nos moldes de um tabuleiro de jogo, como metodologia ativa de ensino em sala de aula conforme os elementos de game elaborados; avaliar a aprendizagem dos estudantes em relação ao alcance de competências como colaboração, liderança, criatividade entre outras necessárias para compreensão do conteúdo. Método: Abordagem qualitativa, do tipo exploratória e participativa. Que terá como cenário uma Instituição de Ensino Médio- Técnico privada, localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro. Os participantes da pesquisa serão os alunos de uma turma que cursam a disciplina de Fundamentos de Enfermagem. A pesquisa será submetida à apreciação do Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal Fluminense e da Secretaria Municipal de Saúde do Estado do Rio de Janeiro. Como instrumento de coleta de dados será utilizado oficinas. O tratamento e a análise dos dados coletados serão trabalhados através da técnica da análise de conteúdo conforme Bardin.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,13GBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypemp4pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectGamificação; Ensino; Enfermagempt_BR
Título: dc.titleGAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA ESTUDANTES DE NÍVEL TÉCNICO DE ENFERMAGEMpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typevídeopt_BR
Curso: dc.subject.courseMESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO NA SAÚDEpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineFundamentos da Pesquisa em Saúdept_BR
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