ENSINANDO ESTATÍSTICA A PARTIR DE UMA PESQUISA DE OPINIÃO COM ESTUDANTES DO 5° ANO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, Lucineide Maria de-
Autor(es): dc.contributor.authorBarros, Amauri da Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Givaldo Oliveira dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-12-02T12:21:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-12-02T12:21:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional: ENSINANDO ESTATÍSTICA A PARTIR DE UMA PESQUISA DE OPINIÃO COM ESTUDANTES DO 5° ANOpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584524-
Resumo: dc.description.abstractO Produto Educacional traz uma Sequência Didática cujo objetivo é desenvolver leitura, interpretação de gráficos de barras e de linhas e o conceito de escala na construção dos gráficos por estudantes do 5° ano do ensino fundamental. O intuito do Produto Educacional é auxiliar o professor do 5° ano no ensino da Educação Estatística e propiciar a reflexão sobre o letramento estatístico. Nessa perspectiva, o ensino da Educação Estatística, na Educação Básica, não pode ser limitado ao contexto da leitura, mas precisa envolver construção de gráficos e tabelas no ambiente papel e lápis.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent456 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectLetramento Estatístico. Gráfico. Ciclo da Investigação Científica. Escala.pt_BR
Título: dc.titleENSINANDO ESTATÍSTICA A PARTIR DE UMA PESQUISA DE OPINIÃO COM ESTUDANTES DO 5° ANOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática.pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDEFESApt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons