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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DE RONDÔNIA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SOUZA, JACSON | - |
Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, Alexandre S. de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-12-02T12:18:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-12-02T12:18:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | SD Estabilidade das Construções | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584508 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Novas formas de ensinar, emancipar, e não somente transmitir conteúdos, são importantes para a superação do modelo tradicionaldo ensino. E promover no processo de ensino e aprendizagem a criticidade e o diálogo através da experimentação problematizadora, a exercitação diversificadado conhecimento e a prática docente consciente, pode resultar em uma formação na qual o ser humanoseja sujeito da sua práxis. Neste contexto, a presente pesquisa, conduzida no Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica -ProfEPT, tem como finalidade apresentar uma sequência didática para a disciplina de Estabilidade das Construçõesdo Curso de Técnico de Edificações Integrado ao Ensino Médio sob uma das possibilidades da experimentação problematizadora utilizando o Mola Model para auxiliar o docente no processo de ensino e aprendizagem. Para isso foi desenvolvida uma abordagem metodológica de natureza qualitativa e quantitativa, com a construção do produto a partir de pesquisas bibliográfica, documental e de similares; utilizando como instrumentos a entrevista e elaboração de uma matriz de análise dos dados. As principais bases teóricasadvêm dos estudos das áreas da educação profissional, do ensino e da educação. O produto foi testado e validado por possíveis utilizadores, que atestaram a contribuição do produto para o ensino de conteúdos atinentes à Estabilidade das Construções. Como principal resultado, apresentamos a Sequência Didática, sob a forma de produto educacional voltado ao atendimento das necessidades da prática docente, construída sob a perspectiva de uma concepção de formação humana integral. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 6364 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | sequência didática | - |
Palavras-chave: dc.subject | experimentação problematizadora | - |
Título: dc.title | SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM A UTILIZAÇÃO DO MOLA-MODEL NA DISCIPLINA DE ESTABILIDADE DAS CONSTRUÇÕES | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | TÉCNICO DE EDIFICAÇÕES | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | ESTABILIDADE DAS CONSTRUÇÕES | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
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00 Produto - Sequência Didática.pdf | Sequência Didática USO DO MOLA MODEL DISCIPLINA: ESTABILIDADE DAS CONSTRUÇÕES | 7,98 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/584508/2/00 Produto - Sequência Didática.pdfDownload |
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