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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ballesteros, Beatriz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-12-02T11:04:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-12-02T11:04:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-02 | - |
identificador: dc.identifier.other | Apresentação Projeto | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584506 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente estudo tem como objeto A Educação Permanente como estratégia transformadora do sentido da vida do profissional de saúde frente a Pandemia. O objetivo geral visa promover um espaço de sensibilização, diálogo e ação através de grupos de apoio, no intuito de gerar uma análise conjuntural da realidade dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do COVID-19. Os objetivos específicos buscam identificar a sobrecarga emocional e maior vulnerabilidade psíquica do profissional de saúde através de uma autoavaliação das respostas ao estresse e elaborar estratégias importantes de educação permanente em prol daqueles que estão na linha de frente do COVID-19. Para tanto, o método escolhido será uma pesquisa descritiva, com estudo de campo do tipo convergente assistencial (PCA), fundamentada nas abordagens quantitativa e qualitativa. O cenário será uma unidade de saúde localizada em um município de Angra dos Reis, tendo como participantes 15 profissionais de saúde. No que concerne a abordagem quantitativa será aplicado um instrumento fechado de avaliação global do nível de saúde mental, validado por Valente, Cortez e Sequeira. O instrumento avalia o nível de saúde mental, num contínuo integrando os fatores de vulnerabilidade e de proteção. Na abordagem qualitativa serão realizadas oficinas e exposições dialogadas entre profissionais de saúde, utilizando metodologia ativa com base no Arco de Maguerez e analisadas de acordo com a metodologia da problematização. Pretende-se discutir os resultados à luz do referencial teórico de Viktor E. Frankl e através da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde. Com esse estudo busca-se contribuir com um importante passo à equipe de saúde em busca de motivação e do sentido da vida no contexto da educação permanente como estratégia transformadora frente a pandemia. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 7,56" | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | MKV | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação permanente; Saúde mental; Coronavírus. | pt_BR |
Título: dc.title | A Educação Permanente como estratégia transformadora do sentido da vida do profissional de saúde frente a Pandemia. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | apresentação | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO NA SAÚDE FORMAÇÃO DOCENTE INTERDISCIPLINAR PARA SUS | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Currículo, Ensino e Planejamento em Saúde | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Vídeos |
Arquivos associados: | ||||
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apresentação projeto.mkv | 154,2 MB | OBS studio | /bitstream/capes/584506/2/apresentação projeto.mkvDownload |
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