Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Rio Grande do Norte | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Marianna Medeiros | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Luzia Guacira dos Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-12-01T18:48:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-12-01T18:48:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://drive.google.com/file/d/1dTl3mipIt18fl-Q1rDYpK79IivtxqPI8/view?usp=sharing | - |
identificador: dc.identifier.other | Como tornar as aulas acessíveis: orientações básicas | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584504 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A presente cartilha, intitulada “Como tornar as aulas acessíveis: orientações básicas”, é um Objeto Educacional produzido para o componente curricular Materiais e objetos educacionais na perspectiva da educação especial, ofertado pelo Programa de Pós-graduação em Educação Especial do Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Nosso principal objetivo é garantir o direito a participação e a aprendizagens mais significativas para o estudante. As orientações aqui apresentadas são destinadas a professores, coordenadores e gestão escolar que buscam (1) repensar as práticas e atitudes excludentes no processo de ensino e aprendizagem e (2) utilizar materiais que contribuem para maior acessibilidade no contexto escolar. Com o uso dos apontamentos apresentados nestas páginas, o professor apresentará uma melhor competência para elaborar suas aulas mais acessíveis e atrativas, sejam elas de modo presencial e/ou remoto. O profissional poderá, com isso, ampliar as possibilidades de sucesso escolar e atenuar as práticas excludentes, diminuindo, enfim, as barreiras atitudinais no processo ensino aprendizado. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 399KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Acessibilidade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aulas acessíveis | pt_BR |
Título: dc.title | Como tornar as aulas acessíveis: Orientações básicas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Especial | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Materiais e Objetos Educacionais na Perspectiva da Educação Especial | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons