Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Rio Grande do Norte | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Campos Ferreira, Maria José | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cenci, Adriane | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Fonseca, Géssica Fabiely | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Roldan Viana, Flávia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-11-30T17:55:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-11-30T17:55:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://youtu.be/Vy_kAlSG1YQ | - |
identificador: dc.identifier.other | Ensino remoto inclusivo na Educação Infantil do NEI-Cap/UFRN | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584475 | - |
Resumo: dc.description.abstract | ENSINO REMOTO INCLUSIVO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS COM PROFESSORES Este vídeo foi desenvolvido, a partir de da observação e registro das estratégias pedagógicas desenvolvidas pelos professores da Educação Infantil, do Núcleo de Educação da Infância, do NEI-CAp/UFRN, instituição cujo trabalho de inclusão faz parte da política de inclusão e acessibilidade da UFRN. E tem objetivo compartilhar práticas inclusivas no ensino remoto, no sentido de descrever estratégias pedagógicas inclusivas que favoreçam o processo de ensino-aprendizagem das crianças com necessidades educacionais específicas. Almejamos que o material contribua com a reflexão e planejamento de estratégias, para serem utilizadas em contextos de ensino remoto, por parte dos professores que atuam nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 8:20 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | youtube | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Núcleo de Educação da Infância | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
Título: dc.title | Ensino remoto inclusivo na Educação Infantil do NEI-Cap/UFRN | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-graduação em Educação Especial (PPGEEsp) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Materiais e objetos educacionais na perspectiva da Educação Especial | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Vídeos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons