TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: ESTRATÉGIAS PARA POTENCIALIZAR O APOIO MATRICIAL EM SAÚDE MENTAL

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal Fluminensept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRezende, Jéssica-
Autor(es): dc.contributor.authorVallente, Geilsa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-11-29T21:58:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-11-29T21:58:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.youtube.com/watch?v=8_PaqxBEEzc&t=4s-
identificador: dc.identifier.otherapresentacaopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584434-
Resumo: dc.description.abstractO matriciamento em saúde mental surge com a proposta de minimizar a hierarquização e burocratização de cuidados compartilhados, eliminando papéis de encaminhamentos, referências e contra-referências que comumente dificultava o acesso aos serviços de saúde, contudo, o cuidado em saúde mental ainda vem se apresentando fragmentado, principalmente pela dificuldade de contato e compartilhamento entre o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS e atenção básica. Neste contexto, esse estudo tem como objetivo geral: Elaborar uma cartilha como tecnologia educacional de comunicação que potencialize o apoio matricial em saúde mental na atenção básica do município do Rio de Janeiro. E como objetivos específicos: Identificar como a atenção básica oferece o cuidado em saúde mental na zona norte (AP3.3) do município do Rio de Janeiro; Descrever como o matriciamento tem sido organizado no CAPS e na Atenção básica na zona norte (AP3.3) do município do Rio de Janeiro; Discutir formas de potencializar a comunicação entre CAPS e na Atenção básica na zona norte (AP3.3) do município do Rio de Janeiro. Quanto a Metodologia o estudo se apresenta como descritivo e exploratória com a abordagem qualitativa. A pesquisa convergente assistencial foi escolhida como tipo de estudo, por ser a metodologia que se assemelha com a proposta deste trabalho. A coleta de dados irá ocorrer em quatro etapas, a primeira será composta por entrevistas com profissionais da Rede de Atenção Psicossocial, na fase segunda irá ocorrer a oficina de educação permanente, na terceira será a construção e apresentação da cartilha com as informações das etapas anteriores e por fim, na quarta etapa o produto final será avaliado pelos participantes da pesquisa.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypelinkpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Título: dc.titleTECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: ESTRATÉGIAS PARA POTENCIALIZAR O APOIO MATRICIAL EM SAÚDE MENTALpt_BR
Curso: dc.subject.courseEducação em Saudept_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinefundamentos da pesquisa em saudept_BR
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