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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Rezende, Jéssica | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Vallente, Geilsa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-11-29T21:58:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-11-29T21:58:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.youtube.com/watch?v=8_PaqxBEEzc&t=4s | - |
identificador: dc.identifier.other | apresentacao | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584434 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O matriciamento em saúde mental surge com a proposta de minimizar a hierarquização e burocratização de cuidados compartilhados, eliminando papéis de encaminhamentos, referências e contra-referências que comumente dificultava o acesso aos serviços de saúde, contudo, o cuidado em saúde mental ainda vem se apresentando fragmentado, principalmente pela dificuldade de contato e compartilhamento entre o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS e atenção básica. Neste contexto, esse estudo tem como objetivo geral: Elaborar uma cartilha como tecnologia educacional de comunicação que potencialize o apoio matricial em saúde mental na atenção básica do município do Rio de Janeiro. E como objetivos específicos: Identificar como a atenção básica oferece o cuidado em saúde mental na zona norte (AP3.3) do município do Rio de Janeiro; Descrever como o matriciamento tem sido organizado no CAPS e na Atenção básica na zona norte (AP3.3) do município do Rio de Janeiro; Discutir formas de potencializar a comunicação entre CAPS e na Atenção básica na zona norte (AP3.3) do município do Rio de Janeiro. Quanto a Metodologia o estudo se apresenta como descritivo e exploratória com a abordagem qualitativa. A pesquisa convergente assistencial foi escolhida como tipo de estudo, por ser a metodologia que se assemelha com a proposta deste trabalho. A coleta de dados irá ocorrer em quatro etapas, a primeira será composta por entrevistas com profissionais da Rede de Atenção Psicossocial, na fase segunda irá ocorrer a oficina de educação permanente, na terceira será a construção e apresentação da cartilha com as informações das etapas anteriores e por fim, na quarta etapa o produto final será avaliado pelos participantes da pesquisa. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | link | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Título: dc.title | TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: ESTRATÉGIAS PARA POTENCIALIZAR O APOIO MATRICIAL EM SAÚDE MENTAL | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Educação em Saude | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | fundamentos da pesquisa em saude | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Aula Digital |
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