Produto Educacional: Perspectivas de aprendizagem no Parque Municipal Germano Augusto Sampaio

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual de Roraima - UERR-
Autor(es): dc.contributor.authorChaves, Rosana Cléla de Carvalho-
Autor(es): dc.contributor.authorRizzatti, Ivanise Maria-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-11-27T03:42:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-11-27T03:42:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.uerr.edu.br/ppgec/-
identificador: dc.identifier.otherPRODUTO EDUCACIONAL ROSANA UERR-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584314-
Resumo: dc.description.abstractProduto Educacional do trabalho de pesquisa “O Potencial do Parque Municipal Germano Augusto Sampaio e a Alfabetização Científica de Estudantes da Educação Infantil de uma Escola Municipal Em Boa Vista/RR”, do Programa de Pós-graduação em Mestrado Profissional de Ensino em Ciências da Universidade Estadual de Roraima -UERR, vinculada a Linha de Pesquisa II - Espaços não formais e a Divulgação Científica no Ensino de Ciências. Desse modo, está dividido em duas seções: A primeira contextualiza os conhecimentos referentes à Espaço não Formal de Educação, aspectos do Parque Municipal Germano Augusto Sampaio, Alfabetização Cientifica, planejamento e apresentação de uma Sequência Didática. A segunda seção contém um detalhamento das atividades produzidas pelos estudantes. Ao abordar essas questões, percebemos que, a mediação docente a partir de experiências em espaço não formal, contribuem significamente para o Ensino de Ciências, tendo em vista que, articulam as experiências de salas de aula as evidências do contexto prático de diferentes espaços educativos. Dessa forma, os espaços não formais configuram-se como potenciais recursos didáticos a complementar as atividades no Ensino de Ciências. Partindo desse entendimento, percebemos que os diferentes espaços educativos precisam ser valorizados, por apresentar peculiaridades específicas e diferenciadas da sala de aula, em se tratando da dinâmica de espaços, estruturas e realidades distintas. Em suma, pensar nesta perspectiva de educação é permitir aos estudantes amplas possibilidades de compreensão, experiências, vivências, descobertas e de novas aprendizagens.-
Tamanho: dc.format.extent1,17 mb-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectEspaço não Formal-
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetização Cientifica-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Infantil-
Título: dc.titleProduto Educacional: Perspectivas de aprendizagem no Parque Municipal Germano Augusto Sampaio-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional de Ensino em Ciências-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEspaços não Formais e a Divulgação Científica no Ensino de Ciências-
Vinculação:: dc.uab.SNuab-
Aparece nas coleções:Livros digitais

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