Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Roraima - UERR | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Chaves, Rosana Cléla de Carvalho | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rizzatti, Ivanise Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-11-27T03:42:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-11-27T03:42:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.uerr.edu.br/ppgec/ | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO EDUCACIONAL ROSANA UERR | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584314 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Produto Educacional do trabalho de pesquisa “O Potencial do Parque Municipal Germano Augusto Sampaio e a Alfabetização Científica de Estudantes da Educação Infantil de uma Escola Municipal Em Boa Vista/RR”, do Programa de Pós-graduação em Mestrado Profissional de Ensino em Ciências da Universidade Estadual de Roraima -UERR, vinculada a Linha de Pesquisa II - Espaços não formais e a Divulgação Científica no Ensino de Ciências. Desse modo, está dividido em duas seções: A primeira contextualiza os conhecimentos referentes à Espaço não Formal de Educação, aspectos do Parque Municipal Germano Augusto Sampaio, Alfabetização Cientifica, planejamento e apresentação de uma Sequência Didática. A segunda seção contém um detalhamento das atividades produzidas pelos estudantes. Ao abordar essas questões, percebemos que, a mediação docente a partir de experiências em espaço não formal, contribuem significamente para o Ensino de Ciências, tendo em vista que, articulam as experiências de salas de aula as evidências do contexto prático de diferentes espaços educativos. Dessa forma, os espaços não formais configuram-se como potenciais recursos didáticos a complementar as atividades no Ensino de Ciências. Partindo desse entendimento, percebemos que os diferentes espaços educativos precisam ser valorizados, por apresentar peculiaridades específicas e diferenciadas da sala de aula, em se tratando da dinâmica de espaços, estruturas e realidades distintas. Em suma, pensar nesta perspectiva de educação é permitir aos estudantes amplas possibilidades de compreensão, experiências, vivências, descobertas e de novas aprendizagens. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 1,17 mb | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Espaço não Formal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização Cientifica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Infantil | - |
Título: dc.title | Produto Educacional: Perspectivas de aprendizagem no Parque Municipal Germano Augusto Sampaio | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional de Ensino em Ciências | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Espaços não Formais e a Divulgação Científica no Ensino de Ciências | - |
Vinculação:: dc.uab.SN | uab | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons