Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA NETO, Nilton Azevedo de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ARIDE, Paulo Henrique Rocha | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-11-20T17:54:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-11-20T17:54:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-20 | - |
identificador: dc.identifier.other | Química e verso: proposta de formação integral por meio da retextualização | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/583924 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este e-book é produto da pesquisa de mestrado em Educação Profissional e Tecnológica, denominada: “A Literatura de Cordel como instrumento didático-pedagógico no ensino-aprendizagem de Química no Ensino Médio Integrado”. Tem como objetivo contribuir com alunos e professores de química, tornando o processo ensino-aprendizagem desta disciplina mais atrativo e prazeroso. Para tanto, está dividido em duas unidades distintas. A primeira éformada por trinta e uma sextilhas sobre o histórico da Tabela Periódica, que poderá ser utilizada como abordagem introdutória deste assunto. A segunda parte traz alguns elementos básicos do cordel com o intuito de que os discentes possam ressignificar conceitos químicos, transformando-os em poesia. Com isto, espera-se que este material contribua como ferramenta didática facilitadora da mediação pedagógica no ensino de Química, tornando-a prazerosa e atrativa, culminando assim, no alcance dos objetivos propostos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.19MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | E-book pdf | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Tabela Periódica. Literatura de cordel. Método de estudo. | pt_BR |
Título: dc.title | Química e verso: formação integral por meio da retextualização | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Química | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto educacional_ Vol. I.pdf | Química e verso: proposta de formação integral por meio da retextualização | 1,22 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/583924/2/Produto educacional_ Vol. I.pdfDownload |
Produto educacional_ Vol. I.pdf | 1,22 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/583924/3/Produto educacional_ Vol. I.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons