Química e verso: formação integral por meio da retextualização

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centropt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorOLIVEIRA NETO, Nilton Azevedo de-
Autor(es): dc.contributor.authorARIDE, Paulo Henrique Rocha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-11-20T17:54:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-11-20T17:54:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-20-
identificador: dc.identifier.otherQuímica e verso: proposta de formação integral por meio da retextualizaçãopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/583924-
Resumo: dc.description.abstractEste e-book é produto da pesquisa de mestrado em Educação Profissional e Tecnológica, denominada: “A Literatura de Cordel como instrumento didático-pedagógico no ensino-aprendizagem de Química no Ensino Médio Integrado”. Tem como objetivo contribuir com alunos e professores de química, tornando o processo ensino-aprendizagem desta disciplina mais atrativo e prazeroso. Para tanto, está dividido em duas unidades distintas. A primeira éformada por trinta e uma sextilhas sobre o histórico da Tabela Periódica, que poderá ser utilizada como abordagem introdutória deste assunto. A segunda parte traz alguns elementos básicos do cordel com o intuito de que os discentes possam ressignificar conceitos químicos, transformando-os em poesia. Com isto, espera-se que este material contribua como ferramenta didática facilitadora da mediação pedagógica no ensino de Química, tornando-a prazerosa e atrativa, culminando assim, no alcance dos objetivos propostos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1.19MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypeE-book pdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectTabela Periódica. Literatura de cordel. Método de estudo.pt_BR
Título: dc.titleQuímica e verso: formação integral por meio da retextualizaçãopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado em Educação Profissional e Tecnológicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineQuímicapt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Arquivos associados:
Produto educacional_ Vol. I.pdfQuímica e verso: proposta de formação integral por meio da retextualização1.22 MBAdobe PDF/bitstream/capes/583924/2/Produto educacional_ Vol. I.pdfDownload
Produto educacional_ Vol. I.pdf1.22 MBAdobe PDF/bitstream/capes/583924/3/Produto educacional_ Vol. I.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons