Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa- UFF | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Anjos, Cristineide | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Rose Mary Costa Rosa Andrade | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Teixeira, Enéas Rangel | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pinto, Lucas Soares Diniz | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Adrícia Carneiro de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Ana Carolina Rosa Machado da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Moura, Gabriel Chedid Alves | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ribeiro, Helena Medeiros Lameira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sousa, Íris Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Aleixo, Juliana Leticia Bezerra | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Erthal, Luiza Villar | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Marcella dos Santos Lopes da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Couto, Marianne Corrêa da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-11-17T14:54:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-11-17T14:54:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-07 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/583755 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo elucidar o pensamento dos autores Piaget e Vygostky, tratar a respeito de suas semelhanças e diferenças e trabalhar a aplicação desses pensamentos no cuidado. Por ter revolucionado a educação através de seus estudos, que derrubam paradigmas acerca da aprendizagem, Piaget defendeu uma metodologia inovadora na busca de formar cidadãos críticos e criativos. Para ele, o professor deve orientar os estudantes no caminho do aprendizado, de forma a favorecer a autonomia no aprender. Não obstante, a teoria de Vygotsky oferece uma nova realidade, na qual é possível entender o desenvolvimento interno da aprendizagem e do conhecimento. Para ele, o indivíduo aprende ao interagir em conjunto. Embora possam divergir em suas teorias, as quais serão melhor expostas ao longo deste trabalho, e mesmo sem nunca se encontrarem pessoalmente, Piaget e Vygostky partiam de um mesmo pressuposto. Eles estavam engajados num debate intelectual sobre a relação entre linguagem e pensamento no desenvolvimento infantil inicial. Portanto, a justificativa deste trabalho é abordar a aplicação desses princípios no que tange o cuidado, principalmente no cenário experienciado pela enfermagem, haja vista que para ensinar e promover o verdadeiro aprendizado por parte do paciente, o enfermeiro deve estar atento aos sinais que o paciente apresenta, para que assim, o cuidado seja totalmente realizado. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Piaget, Vygostky, semelhanças, diferenças | pt_BR |
Título: dc.title | PIAGET E VYGOTSKY: DIFERENÇAS E SEMELHANÇAS NA APLICAÇÃO DO CUIDADO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Enfermagem - Departamento Médico-Cirúrgica (MEM) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ciências Humanas e Sociais na Saúde | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Vídeos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Ciências Humanas e Sociais na Saúde - Piaget e Vygotsky.mp4 | 214,05 MB | MP4 | /bitstream/capes/583755/2/Ciências Humanas e Sociais na Saúde - Piaget e Vygotsky.mp4Download |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons