Arquivo: Alexa - Cantina.mp4
Arquivo: Alexa skills.mp4

Uso de assistente virtual como ferramenta de aprendizagem de um novo idioma

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIFFluminensept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorBrum, Larissa Cristina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-11-16T20:19:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-11-16T20:19:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-10-
identificador: dc.identifier.otherAlexa-cantinapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/583660-
Resumo: dc.description.abstractOs assistentes virtuais são dispositivos que possuem inteligência artificial implementadas em seu código. Esta pesquisa propõe o uso de um assistente virtual (Alexa) como recurso para o desenvolvimento das habilidades orais e auditivas da língua inglesa. O produto foi aplicado em contexto real de situação de fala para estudantes de diferentes níveis de aprendizado do idioma em um curso de idiomas. A assistente virtual realizava o papel da assistência presencial da cantina da escola e os estudantes deveriam realizar o diálogo em inglês para serem atendidos. Outros trabalhos envolvendo robótica também são parte deste trabalho e verificou-se o engajamento e motivação dos estudantes ao ter que utilizar o idioma em contexto real de fala.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1.22mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypemp4pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectassistente virtual; aprendizagem de língua estrangeira;pt_BR
Título: dc.titleUso de assistente virtual como ferramenta de aprendizagem de um novo idiomapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeimagempt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typevídeopt_BR
Curso: dc.subject.courseInglêspt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineInglêspt_BR
Aparece nas coleções:Ferramentas


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons