Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | ALMEIDA, REGINA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PONTES, ANA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-11-16T13:56:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-11-16T13:56:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-02 | - |
identificador: dc.identifier.other | Cartilha para aplicação de Sequência Didática para o Ensino de Dispersões | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/583615 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A cartilha reúne uma sequência de atividades que abordam diferentes tipos de didáticas referentes ao conteúdo de Dispersões Químicas, com base na Aprendizagem Significativa de David Ausubel. Uma das atividades descritas que mais influencia no processo de ensino aprendizagem é a construção dos Mapas Conceituais elaborados por Joseph Novak. A partir destas atividades, o professor poderá avaliar a aprendizagem do estudante ao longo do processo. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3,05 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem Significativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Cartilha | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mapas Conceituais | pt_BR |
Título: dc.title | CARTILHA PARA APLICAÇÃO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE DISPERSÕES | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM QUÍMICA EM REDE NACIONAL | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | QUÍMICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons