Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, FERNANDO RODRIGUES DOS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | TEZANI, THAIS CRISTINA RODRIGUES | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-11-13T21:07:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-11-13T21:07:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-02-02 | - |
identificador: dc.identifier.other | CONSTRUTEC TECNOLOGIAS DIGITAIS NA APRENDIZAGEM | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/583367 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Guia de Atividades CONSTRUTEC Tecnologias digitais na aprendizagem traz em seu conteúdo uma sequência de atividades estruturadas em aulas com conteúdos curriculares abordados por meio da Informática. Em um total de 10 aulas são trabalhadas habilidades específicas de conteúdos técnicos tais como a planilha de cálculos e a internet e habilidades contempladas na Base Nacional Comum Curricular(BNCC) para o 3o ano do Ensino Fundamental. Por meio deste material você conseguirá diversificar e enriquecer sua aprendizagem enfatizando a competência de Cultura Digital explorando habilidades e utilizando a Informática como recurso para se comunicar, acessar, produzir e compartilhar informações e produções, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria, para assim, construir seu conhecimento. As aulas possuem o formato ideal para o tempo de 45 a 50 minutos e seguem um padrão linear dividido em 3 etapas: “preparação“, “atividade prática“ e “atividade extra“. A primeira etapa denominada “preparação“, descreve o que será abordado na aula, recursos necessários e habilidades que serão trabalhadas. A segunda etapa denominada “atividade prática“ são instruções e o conteúdo da atividade que será desenvolvida no computador. E, por fim, a última etapa, “atividade extra“ que são sugestões de conteúdos digitais que podem ser desenvolvidos em casa como uma forma de reforçar os conteúdos trabalhados na aula. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 16 mega | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias digitais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
Título: dc.title | CONSTRUTEC TECNOLOGIAS DIGITAIS NA APRENDIZAGEM | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
construtec.pdf | 15.66 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/583367/2/construtec.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons