Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | PERUZZO, DENISE LEITE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LEPRE, RITA MELISSA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-11-13T20:59:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-11-13T20:59:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-02 | - |
identificador: dc.identifier.other | Os memes como recurso pedagógico na construção de valores morais no ensino médio | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/583365 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Produto Educacional trata-se de uma guia voltado para docentes e discentes, onde há orientações para que trabalhem e construam memes com apelo às questões morais, e também oferecerem possibilidades de utilizar o meme como recurso pedagógico nas disciplinas comuns dos currículos escolares. O guia aborda as etapas da construção das oficinas e memes, as discussões sobre as temáticas expondo pontos de vista diferentes, posicionamentos que irão argumentar e contra argumentar a fim de que os alunos possam construir suas próprias percepções e desenvolver sua moralidade e expô-las em seus próprios memes. Para os professores versam sobre os passos para que possam trabalhar o tema com seus alunos. O guia pode contribuir com atividades que contribua com o desenvolvimento moral dos alunos envolvidos na pesquisa ou que se proponha a utilizá-lo. Além de ter acesso aos conceitos de alguns valores morais, se deparar com situações que o faça pensar criticamente, os alunos terão informações para que possam criar memes que despertem e estimulem seu senso moral, contribuindo para sua autonomia. A confecção de guia objetivou, de forma geral, oferecer material que favoreça a reflexão e o protagonismo dos alunos no desenvolvimento de seus valores morais, utilizando os memes como meio de expressar esses valores. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1 mega | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | valores morais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento moral | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | memes | pt_BR |
Título: dc.title | Memes como recurso pedagógico na construção de valores morais no ensino médio: orientações para alunos e professores | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | psicologia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
guia-finalizado.pdf | 928,79 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/583365/2/guia-finalizado.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons