Caderno Pedagógico bilíngue: Língua Portuguesa como L2 para surdos. O Letramento visual e os gêneros textuais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal Fluminense-
Autor(es): dc.contributor.authorMADEIRA, Fabiana Ferreira Braga-
Autor(es): dc.contributor.authorMEIRELES, Rosana Maria do Prado Luz-
Autor(es): dc.contributor.authorCRUZ, Osilene Maria de Sá e Silva da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-11-05T14:31:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-11-05T14:31:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://pandorarte.wixsite.com/prof-fabiana-braga-
identificador: dc.identifier.othercadernopedagogicofabianamadeira-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/582983-
Resumo: dc.description.abstractPensando no trabalho diário de Professores de Língua Portuguesa que trabalham com alunos surdos e na carência de materiais didáticos bilíngues e inclusivos disponíveis foi produzido o caderno pedagógico. O material tem a intenção de ser um alicerce para os docentes por oferecer referências concretas para o sucesso das atividades em sala de aula. As atividades em questão foram testadas em campo de pesquisa, analisadas e modificadas. A proposta de ensino de Língua Portuguesa como segunda língua para surdos está centrada nos gêneros textuais e no letramento visual quando utilizamos a gramática aplicada ao texto, as imagens e os vídeos em Libras como estratégias para aprendizagem, que conta com planos de atividades e sugestões didáticas seguidas pelas propostas de exercícios. Ao final do caderno a disponibilizado os textos de forma imagética e o link para o acesso ao site onde o material está disponibilizado em Língua Brasileira de Sinais.-
Tamanho: dc.format.extent30.1 MB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Língua Portuguesa para surdos, Educação bilíngue, Inclusão-
Título: dc.titleCaderno Pedagógico bilíngue: Língua Portuguesa como L2 para surdos. O Letramento visual e os gêneros textuais-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Curso: dc.subject.courseCurso de Mestrado Profissional de Diversidade e Inclusão-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDefesa de Dissertação-
Aparece nas coleções:Livros digitais

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons