Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituito Federal de Educação Ciência e Tecnologia Goiano | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Schneider, Giseli Cristina da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Matos, Fernando Barbosa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-11-04T11:40:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-11-04T11:40:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-11-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fernando.profeptv4&hl=pt_BR | - |
identificador: dc.identifier.other | Escala de Auto-eficácia de Estudo com Orientação de Aprendizagem (ESATE) | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/582905 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A Escala de Autoeficácia de Estudo com Orientação de Aprendizagem (ESATE) é um instrumento de avaliação psicoeducacional que visa avaliar estratégias de aprendizagem e outros fatores que interferem no aprendizado como: alimentação, ingestão de líquidos, padrões de sono, horas de lazer, uso de redes sociais, motivação e empenho nos estudos. Esta escala faz parte do projeto de pesquisa de Giseli Cristina da Silva Schneider (mestranda) e de Fernando Barbosa Matos (orientador e desenvolvedor) do Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnonógica (ProfEPT). A Escala ESATE foi desenvolvida com base na Escala de Avaliação das Estratégias de Aprendizagem para o Ensino Fundamental (EAVAP-EF) de Oliveira et al. (2010) com adaptações de Scacchetti e Oliveira (2012), acrescida de mais oito questões que visam identificar padrões de comportamento que interferem na aprendizagem. Ela pode ser utilizada por profissionais da área de educação e por estudantes que possuem interesse em identificar seu nível de eficácia nos estudos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 8,0 M | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Aplicativo para dispositivos móveis | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação psicoeducacional. Rendimento escolar. Estratégias de aprendizagem | pt_BR |
Título: dc.title | Aplicativo ESATE: escala de autoeficácia de estudo com orientação de aprendizagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | aplicativo móvel | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Ensino médio integrado | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Todas | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Aplicativos Móveis |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons