Guia Prático-Pedagógico: um subsídio para professores no planejamento de práticas educativas sobre a égide do ensino híbrido.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal do Espírito Santo - IFESpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSeibel, Míriam Klitzke-
Autor(es): dc.contributor.authorPires, Poliana Daré Zampirolli-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-11-02T13:52:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-11-02T13:52:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://drive.google.com/file/d/1OYIjY_d8xvrT6kHa0OEPP2fYC11ScmWP/view?usp=sharing-
identificador: dc.identifier.otherGuia Prático-Pedagógicopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/582863-
Resumo: dc.description.abstractEste Guia Prático-Pedagógico é o produto educacional da dissertação de mestrado “Ensino Híbrido na Educação Profissional e Tecnológica como Possibilidade Didática na Formação Crítica do Aluno”, que investigou um processo de intervenção pedagógica. A pesquisa inicial indicou a necessidade de repensar as metodologias de ensino aplicadas à EPT, por serem docentes oriundos de diversas formações técnicas, e logo atualizar e inovar as estratégias de ensino empregadas tornou-se fundamental para assegurar uma formação para além dos aspectos curriculares, mas que promova o pleno desenvolvimento, por meio da emancipação dos sujeitos. Dessa forma, esse produto educacional se constitui num material de apoio pedagógico destinado a inspirar os professores, de modo a permitir um novo olhar para as metodologias de ensino, especificamente ao abordar as práticas que envolvam as metodologias ativas e o ensino híbrido, configurando-se como uma alternativa significativa para se alcançar a formação integral. Portanto, esse e-book propõe-se a recomendar formas e modos de aplicação dessa abordagem. Além de apontar o novo papel do professor e do aluno, fornecendo exemplos de práticas e recursos digitais capazes de subsidiar a inovação no fazer docente. Por fim, é importante destacar que embora esse material inicialmente tenha sido pensado para atender as necessidades dos professores da educação profissional, esse Guia Prático-pedagógico pode ser utilizado por todos os profissionais da educação interessados pela temática e, sobretudo que tenham o desejo incondicional de defender uma educação escolar que socialize o conhecimento sistematizado, em suas melhores expressões para todos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent86 p.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectMetodologias Ativaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Híbridopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectRecursos Digitaispt_BR
Título: dc.titleGuia Prático-Pedagógico: um subsídio para professores no planejamento de práticas educativas sobre a égide do ensino híbrido.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICApt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons