Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Espírito Santo - IFES | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Seibel, Míriam Klitzke | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pires, Poliana Daré Zampirolli | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-11-02T13:52:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-11-02T13:52:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://drive.google.com/file/d/1OYIjY_d8xvrT6kHa0OEPP2fYC11ScmWP/view?usp=sharing | - |
identificador: dc.identifier.other | Guia Prático-Pedagógico | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/582863 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Guia Prático-Pedagógico é o produto educacional da dissertação de mestrado “Ensino Híbrido na Educação Profissional e Tecnológica como Possibilidade Didática na Formação Crítica do Aluno”, que investigou um processo de intervenção pedagógica. A pesquisa inicial indicou a necessidade de repensar as metodologias de ensino aplicadas à EPT, por serem docentes oriundos de diversas formações técnicas, e logo atualizar e inovar as estratégias de ensino empregadas tornou-se fundamental para assegurar uma formação para além dos aspectos curriculares, mas que promova o pleno desenvolvimento, por meio da emancipação dos sujeitos. Dessa forma, esse produto educacional se constitui num material de apoio pedagógico destinado a inspirar os professores, de modo a permitir um novo olhar para as metodologias de ensino, especificamente ao abordar as práticas que envolvam as metodologias ativas e o ensino híbrido, configurando-se como uma alternativa significativa para se alcançar a formação integral. Portanto, esse e-book propõe-se a recomendar formas e modos de aplicação dessa abordagem. Além de apontar o novo papel do professor e do aluno, fornecendo exemplos de práticas e recursos digitais capazes de subsidiar a inovação no fazer docente. Por fim, é importante destacar que embora esse material inicialmente tenha sido pensado para atender as necessidades dos professores da educação profissional, esse Guia Prático-pedagógico pode ser utilizado por todos os profissionais da educação interessados pela temática e, sobretudo que tenham o desejo incondicional de defender uma educação escolar que socialize o conhecimento sistematizado, em suas melhores expressões para todos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 86 p. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologias Ativas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Híbrido | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Recursos Digitais | pt_BR |
Título: dc.title | Guia Prático-Pedagógico: um subsídio para professores no planejamento de práticas educativas sobre a égide do ensino híbrido. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons