Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sulriograndense-Campus Charqueadas | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Rocha, Rosilane Goulart | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Caetano, Maria Raquel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-10-29T17:53:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-10-29T17:53:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://drive.google.com/file/d/1z-AnwGuLst7RvI9Iwe081QXuU8n5SY0E/view | - |
identificador: dc.identifier.other | Livro: dificuldades de aprendizagem e práticas inclusivas | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/582843 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente material é o produto educacional resultante de uma pesquisa realizada para o Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional – ProfEPT, oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio Grandense,Câmpus Charqueadas.Seu objetivo é oferecer aos professores subsídios para que possam refletir sobre a proposta da Educação Inclusiva, com foco nas dificuldades de aprendizagem, principalmente as resultantes de Transtornos Específicos de Aprendizagem, como Dislexia, Discalculia, entre outros. Tal demanda se coloca em virtude da ampliação do acesso de alunos com estas características ao Ensino Médio Profissional e da concepção de uma Educação Inclusiva que tem atravessado o discurso pedagógico e a produção legal nas últimas décadas, o que impõe a necessidade da promoção da formação continuada dos professores sobre este tema. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 35,9 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | inclusão, dificuldades de aprendizagem, práticas inclusivas, ensino médio | pt_BR |
Título: dc.title | DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO PROFISSIONAL E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado ProfEPT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons