MANUAL DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES PARA IDENTIFICAÇÃO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE ATENDIMENTO ÀS CRIANÇAS DE ALTO POTENCIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCEPAE - UFG (centro de Estudo e Pesquisa Aplicada a Educação da Universidade Federal de Goiás))-
Autor(es): dc.contributor.authorcastro, Meire Luiza de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-10-23T20:44:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-10-23T20:44:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-22-
identificador: dc.identifier.otherMANUAL DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES PARA IDENTIFICAÇÃO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE ATENDIMENTO ÀS CRIANÇAS DE ALTO POTENCIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/582643-
Resumo: dc.description.abstractEste Manual foi elaborado ao longo da pesquisa “A SUPERDOTAÇÃO NA PRIMEIRA INFÂNCIA SOB A PERSPECTIVA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL” desenvolvida pela professora pesquisadora Meire Luiza de Castro, sob orientação do Prof. Dr. Wanderley Alves dos Santos, durante o Mestrado Profissional em Ensino na Educação Básica na Universidade Federal de Goiás (UFG). Em observações desenvolvidas no Departamento de Educação Infantil (DEI) do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) da UFG durante a pesquisa-ação, percebeu-se, que os professores da Educação Infantil têm pouca vivência da temática das crianças com alto potencial, ou com indicadores de altas habilidades/superdotação (AH/SD). Uma vez que essas crianças são parte do público-alvo da Educação Especial, foi realizado um minicurso e elaborou-se esse manual de capacitação a professores para reconhecer e acompanhar as crianças com AH/SD na Educação Infantil. O objetivo desse manual é capacitar os professores no reconhecimento dos indicadores de AH/SD, das necessidades educacionais específicas e das possibilidades de atendimento educacional especializado e, assim, contribuir para a formação continuada de professores.-
Tamanho: dc.format.extent2.083-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/-
Palavras-chave: dc.subjectAltas Habilidades/Superdotação; Manual; Formação continuada de professores;-
Título: dc.titleMANUAL DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES PARA IDENTIFICAÇÃO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE ATENDIMENTO ÀS CRIANÇAS DE ALTO POTENCIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básico-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação e Produto Educacional para Conclusão de Mestrado-
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons