Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | PEREIRA, ALINE CRISTINA PEDROZO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MARQUES, ANTONIO FRANCISCO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-10-20T20:52:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-10-20T20:52:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-02-25 | - |
identificador: dc.identifier.other | RODA DE CONVERSA VIRTUAL: reflexões, significações, ressignificações e compreensões sobre o nosso bairo | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/582363 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A abertura da discussão na roda de conversa virtual apresenta uma breve consideração sobre o assunto bairro, apresentada como uma forma de reflexão inicial e particular do tema. Após esse momento, são apresentadas as rodas com as falas de alunos, alunos que participaram da pesquisa,e que participarão da roda com o aluno jogador. Todos os quadros apresentam uma ou mais problematizações para auxiliar nas reflexões de quem está participando virtualmente. A síntese é realizada ao final da roda em forma de um jogo. O produto tem duas partes. A primeira parte é um vídeo desenhado, com ícones e representações demonstrando o que é a roda de conversa e como deve sera participação dos alunos quando iniciar a roda. A questão da interação e das trocas entre os alunos, como também a necessidade do ouvir as diversas vozes para formação de conceitos foi preservada. A segunda parte éa roda de conversa virtual, dividida em quadros, cada um com um foco de discussão. Em cada quadro da roda,tem uma problematização e,para o aluno jogador inserir seu conhecimento e passar para o próximo quadro, terá que clicar nos ícones das vozes dos colegas virtuais para ouvir as considerações de todos ou mesmo para ouvir outras problematizações que certamente o farão refletir um pouco mais, mudando as suas impressões e até mesmo incluindo novos conhecimentos relativos àquela situação. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 465 MEGA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | ZIP/EXE | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Roda de Conversa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Pensamento e Linguagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Dialógica | pt_BR |
Título: dc.title | RODA DE CONVERSA VIRTUAL: reflexões, significações, ressignificações e compreensões sobre o nosso bairro | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | jogo | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Anos Iniciais do Ensino Fundamental | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
wetransfer-51bae9.zip | 454,56 MB | Unknown | /bitstream/capes/582363/2/wetransfer-51bae9.zipDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons