RODA DE CONVERSA VIRTUAL: reflexões, significações, ressignificações e compreensões sobre o nosso bairro

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorPEREIRA, ALINE CRISTINA PEDROZO-
Autor(es): dc.contributor.authorMARQUES, ANTONIO FRANCISCO-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-10-20T20:52:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-10-20T20:52:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-25-
identificador: dc.identifier.otherRODA DE CONVERSA VIRTUAL: reflexões, significações, ressignificações e compreensões sobre o nosso bairopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/582363-
Resumo: dc.description.abstractA abertura da discussão na roda de conversa virtual apresenta uma breve consideração sobre o assunto bairro, apresentada como uma forma de reflexão inicial e particular do tema. Após esse momento, são apresentadas as rodas com as falas de alunos, alunos que participaram da pesquisa,e que participarão da roda com o aluno jogador. Todos os quadros apresentam uma ou mais problematizações para auxiliar nas reflexões de quem está participando virtualmente. A síntese é realizada ao final da roda em forma de um jogo. O produto tem duas partes. A primeira parte é um vídeo desenhado, com ícones e representações demonstrando o que é a roda de conversa e como deve sera participação dos alunos quando iniciar a roda. A questão da interação e das trocas entre os alunos, como também a necessidade do ouvir as diversas vozes para formação de conceitos foi preservada. A segunda parte éa roda de conversa virtual, dividida em quadros, cada um com um foco de discussão. Em cada quadro da roda,tem uma problematização e,para o aluno jogador inserir seu conhecimento e passar para o próximo quadro, terá que clicar nos ícones das vozes dos colegas virtuais para ouvir as considerações de todos ou mesmo para ouvir outras problematizações que certamente o farão refletir um pouco mais, mudando as suas impressões e até mesmo incluindo novos conhecimentos relativos àquela situação.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent465 MEGApt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypeZIP/EXEpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectRoda de Conversapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPensamento e Linguagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Dialógicapt_BR
Título: dc.titleRODA DE CONVERSA VIRTUAL: reflexões, significações, ressignificações e compreensões sobre o nosso bairropt_BR
Tipo de arquivo: dc.typejogopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós Graduação Docência para a Educação Básicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineAnos Iniciais do Ensino Fundamentalpt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons