Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, CÁSSIA APARECIDA MAGNA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CAPELLINI, VERA LÚCIA MESSIAS FIALHO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-10-20T14:11:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-10-20T14:11:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-02-20 | - |
identificador: dc.identifier.other | CONSTRUINDO UMA ESCOLA INCLUSIVA: A CONTRIBUIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL NA EDUCAÇÃO BÁSICA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/582267 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A cartilha é composta primeiramente por dicas sobre como organizar o grêmio na escola, começando por uma sequência de ações a serem feitas desde as eleições até a efetivação da chapa vencedora. A segunda parte contém propostas didático-pedagógicas a serem trabalhadas em sala de aula e nos grupos do grêmio, com todos os alunos, porém com foco no aluno a cartilha é direcionada aos professores e tutores dos grêmios, podendo ser socializada com toda a comunidade escolar. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2.1 Mega | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Deficiência | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Grêmio Estudantil | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Transtorno do Espectro Autista | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | TEA | pt_BR |
Título: dc.title | CONSTRUINDO UMA ESCOLA INCLUSIVA: A CONTRIBUIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL NA EDUCAÇÃO BÁSICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | pedagogia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
CARTILHA _OLIVEIRA_Cássia Aparecida Magna.pdf | 2.09 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/582267/2/CARTILHA _OLIVEIRA_Cássia Aparecida Magna.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons