Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso Sul - IFMS | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Reis, Caroline Rezende dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Coelho-Ravagnani, Christianne De Faria | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ravagnani, Fabricio Cesar De Paula | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-10-20T01:50:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-10-20T01:50:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-19 | - |
identificador: dc.identifier.other | LET US PLAY: ESTRATÉGIAS PARA MAXIMIZAR A ATIVIDADE FÍSICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/582243 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material digital é um produto educacional originado do processo investigativo desenvolvido por Caroline Rezende dos Reis, sob orientação do professor Dr. Fabricio Cesar de Paula Ravagnani, no Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (ProfEPT/IFMS). O objetivo deste material é fomentar a participação nas aulas de educação física, com foco na promoção e manutenção da saúde dos estudantes por meio da potencialização da atividade física pela utilização dos princípios e estratégias LET US Play. A participação na educação física pode propiciar aos educandos melhora no desempenho acadêmico, promover a inclusão das minorias, aumentar as habilidades físicas e motoras, oportunizar o engajamento cívico, além de constituir uma base para padrões comportamentais positivos, sendo uma maneira de engajar os estudantes em um estilo de vida saudável. Os princípios LET US Play foram projetados para serem uma ferramenta reflexiva para identificação de barreiras primárias para a prática de atividade física. A utilização das estratégias LET US Play é simples. Basta observar o comportamento da turma, os equipamentos e espaços disponíveis, as regras das atividades a serem desenvolvidas, e modificá-los, a fim de aumentar o nível de atividade física dos estudantes durante a prática. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 9,22MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en_US | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Atividade física e saúde | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ProfEPT | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | LET US PLAY | pt_BR |
Título: dc.title | LET US PLAY: ESTRATÉGIAS PARA MAXIMIZAR A ATIVIDADE FÍSICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | áudio | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | apresentação | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | imagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | LET US Play: maximização da atividade física na educação física escolar | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Educação Física | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons