
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Melo, Simone Rodrigues Alves de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-10-19T11:30:18Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-10-19T11:30:18Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-19 | - |
| identificador: dc.identifier.other | E-book | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/582183 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Segundo Novelino (1998), feminino é um grupo de características socialmente vinculadas ao sexo biológico ditas apropriadas para este segundo um propósito social. O indivíduo dentro da construção social, cognitivamente formula crenças a respeito de si, do outro e do mundo e, para lidar com estas, elabora crenças intermediárias como mecanismo de defesa. Não distante, os recursos midiáticos atuais formam opiniões sociais que expressam limiares de “normalidade” ou “anormalidade”, tornando-se um eliciador de crenças cognitivas. Sendo assim, ao pensar nas personagens Princesas Disney, consideramos que estas são possivelmente facilitadoras de formações de crenças a respeito da feminilidade em crianças. Logo, o objetivo desta pesquisa é verificar se as Princesas Disney fornecem regras condicionais que possivelmente podem influenciar a construção de crenças intermediárias vinculadas ao estereótipo feminino. Ao final, chegou-se ao resultado de que estas fornecem tais regras condicionais vinculados ao estereótipo feminino podendo alimentar crenças de desamor, desvalor e desamparo. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Estudo | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Feminino | pt_BR |
| Título: dc.title | Um Estudo sobre Crenças: As Personagens de Animação Infantil e a Composição do Estereótipo Feminino | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: