Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Feitosa, Anny Kariny | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Arnholdt, Bruna Medina Finger | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Mazzarino, Jane Márcia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Machado, Érica Priscilla Carvalho de Lima | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Maciel, Harine Matos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gomes, Maria Antunizia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lelis, Leandro Reginaldo Maximino | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lima, Gabriella Cristina Araújo de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Farias, Juliana Felipe | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sampaio, Hannah Lídia Couto de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Cieusa Maria Calou | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Couto, Luciana Lima | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Sabrina Lopes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Paloma Dayse Farias da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Melo, Katiane Cuz Melo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Damasceno, Mônica Maria Siqueira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Leite, Maria das Dôres Milena de Sousa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cardoso, Ingrid Vitória Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Maria Lucilene Queiroz da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gomes, João Gabriel | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Teixeira, Thiara Messias de Almeida | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-10-18T05:39:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-10-18T05:39:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-10 | - |
identificador: dc.identifier.other | LIVRO TOPICOS EM EDUCACAO E MEIO AMBIENTE | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/582144 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O livro Tópicos em Educação e Meio Ambiente disponibiliza ao leitor um acervo científico composto por dez artigos, com o objetivo de contribuir com a construção do conhecimento e reflexão acerca da temática ambiental. No capítulo 1, intitulado “Multiplicação de Saberes em Educação Ambiental nos Pátios das Escolas de Educação Infantil”, as autoras abordaram o Método do Aprendizado Sequencial ao analisar a multiplicação das práticas de Educação Ambiental vivencial nos pátios das escolas de Educação Infantil, em um município do Rio Grande do Sul. Na continuidade, o capítulo 2 apresenta as percepções docentes acerca da Educação Ambiental na Educação Profissional, por meio de uma experiência com docentes da Rede Federal de Ensino, em uma instituição sediada no interior do Ceará. O capítulo 3 aborda a desterritorialização e os aglomerados de exclusão, com o objetivo de responder como ocorre a formação dos aglomerados de exclusão, partindo-se dos conceitos de território, desterritorialização e reteriorização. No capítulo 4, aborda-se o problema ambiental do monocultivo de eucalipto em Mato Grosso do Sul, com o objetivo analisar as repercussões ocasionadas ao meio ambiente. O capítulo 5 apresenta uma análise das ações de educação ambiental realizadas nas praias de Barrinha, Requenguela e Ponta Grossa em Icapuí, Ceará. No capítulo 6, apresenta-se um modelo participativo de gestão integrada de resíduos sólidos recicláveis, no ambiente escolar público, em Juazeiro do Norte, Ceará. Por sua vez, no capítulo 7, aborda-se a importância da sustentabilidade no cenário da Covid-19, por meio da discussão acerca da relação entre meio ambiente e as doenças, bem como o papel da sustentabilidade no cenário. O capítulo 8 trata da percepção de discentes do curso de Educação Física, de uma instituição federal de ensino, acerca da disciplina “Esportes na Natureza” a partir das “Vivências com a natureza”. No capítulo 9, avaliou-se a prevalência de entamoeba coli, entamoeba histolytica e entamoeba spp. em hortaliças comercializadas em supermercados da cidade de Juazeiro do Norte, CE. Por fim, no capítulo 10, os autores analisaram os impactos ambientais em Formosa – GO, a partir de erosões urbanas. Como é possível observar, a presente obra dispõe de uma rica variedade de estudos, envolvendo discussões sobre educação e meio ambiente. Desejamos uma excelente leitura a todos. Palavras-chave: Educação ambiental, Impactos ambientais, Sustentabilidade | - |
Tamanho: dc.format.extent | 25M | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sustentabilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | , | - |
Título: dc.title | TÓPICOS EM EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
LIVRO TOPICOS EDUCACAO E MEIO AMBIENTE.pdf | 15,85 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/582144/1/LIVRO TOPICOS EDUCACAO E MEIO AMBIENTE.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: