
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Kraemer, Graciele | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-10-16T18:38:47Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-10-16T18:38:47Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-10 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Planejamento e Ação Pedagógica na Educação das Pessoas com Deficiência | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/582063 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Além de breves discussões acerca de processos educacionais, há a indicação de artigos, livros e filmes que possam contribuir com o seu aprofundamento analítico. Penso que na junção desses materiais possamos construir uma rede de trabalho e de pesquisa que amplie as discussões sobre o processo pedagógico, a prática docente e o desenvolvimento das pessoas com deficiência nas instituições educacionais de nosso país. Entretanto, destaco que a intencionalidade do material é produzir um acervo de acesso rápido e fácil ao professor, considerando o contexto diário da sala de aula. Não se trata de um “manual” de atuação, mas de um material de pesquisa para a organização e o planejamento da prática pedagógica. Desejo um ótimo estudo, que outras possibilidades de efetivar uma educação de qualidade às pessoas com deficiência se efetive no cotidiano escolar. Por fim, desejo que este material contribua em seu processo formativo. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 2,35MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Especial | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Planejamento | pt_BR |
| Título: dc.title | Planejamento e Ação Pedagógica na Educação das Pessoas com Deficiência | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Pedagogia | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Educação Especial e Inclusão | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons