Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal Catarinense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Vieira, Isabel Cristina Bohn | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ribeiro, Eduardo Augusto Werneck | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-10-16T16:49:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-10-16T16:49:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-16 | - |
identificador: dc.identifier.other | Livro | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/582024 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A disseminação do conhecimento científico é a base para essa fundamentação e para reivindicações de soluções ecologicamente viáveis hoje e no futuro próximo. Assim, o objetivo dessa cartilha é colaborar, para que você professor, possa fundamentar a cientificação de conceitos através de atividades didáticas práticas seguindo a proposição dos Temas Contemporâneos Transversais, conforme a Base Nacional Comum Curricular, com foco no ensino Fundamental II, estabelecido pelo Ministério da Educação. Vale ressaltar, que o presente material, na forma de roteiros, foi elaborado visando propor abordagens teórico-práticas apoiando a proposição do currículo didático, com especial atenção aos recursos hídricos. Desse modo, focando em atividades inovadoras e diversificadas desejamos que esta cartilha seja um incentivo para professores desenvolverem projetos de ensino, sob a perspectiva colaborativa e participativa entre educandos e educadores, possibilitando assim, o exercício da cidadania em busca por soluções de problemas ambientais e sociais vigentes, assegurando o bem-estar de todos e a educação em sua integralidade. Essa cartilha é resultado de pesquisa científica durante o curso de mestrado do Programa de Mestrado Profissional em Tecnologia e Ambiente, apresentado como elaboração de produto final, para obtenção de título acadêmico na Área de Ciências Ambientais | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 11 mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Monitoramento, Recursos Hídricos, Planos de Ensino, Ensino Fundamental | pt_BR |
Título: dc.title | Monitoramento dos recursos hídricos : Práticas Ambientais | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Tecnologia e Ambiente | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Recursos Naturais | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
cartilha (1).pdf | Planos de aula | 10,93 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/582024/1/cartilha (1).pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: