Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, THAIS CAVALCANTI DOS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MANZONI, ROSA MARIA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-10-15T18:55:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-10-15T18:55:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-04-04 | - |
identificador: dc.identifier.other | DA INDIGNAÇÃO À AÇÃO: ATIVIDADES DE ESCRITA PARA UM AGIR CIDADÃO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/581924 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material foi desenvolvido com base nos pressupostos teórico-metodológicos do Interacionismo Sociodiscursivo. Isso implica considerar o ensino da língua a partir de práticas de linguagem situadas que têm como eixo orientador o gênero textual. A Base Nacional Comum Curricular destaca, na área de Linguagens para o Ensino Médio. Ao capacitar estudantes para práticas de linguagem que permitam a atuação social em diferentes domínios, pode-se também oferecer a eles os instrumentos para expressar os diferentes mundos que compõem seu agir comunicativo. Orientar e estimular a escrita é, portanto, a condição para a integração do sujeito na vida social e profissional, levando em conta práticas comunicativas e culturais, além de aspectos afetivos, cognitivos e sociais. A proposta didática adotada pelo ISD pressupõe o trabalho com a produção textual com o propósito de promover o desenvolvimento das capacidades de linguagem dos aprendizes. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2.4 Mega | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Linguística Aplicada | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Prática de Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Transição Gêneros Textuais | pt_BR |
Título: dc.title | DA INDIGNAÇÃO À AÇÃO: ATIVIDADES DE ESCRITA PARA UM AGIR CIDADÃO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Língua Portuguesa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
ThaísCavalcantiDosSantos_Final.pdf | 2.36 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/581924/2/ThaísCavalcantiDosSantos_Final.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons