Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SIQUEIRA, NAIARA MARTINS DA SILVA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FERREIRA, LILIAN APARECIDA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-10-15T17:56:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-10-15T17:56:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-02-28 | - |
identificador: dc.identifier.other | INFORMAÇÕES E ORIENTAÇÕES EM TORNO DA TRANSIÇÃO DO 5º PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E A EDUCAÇÃO FÍSICA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/581821 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esse material apresenta informações e orientações sobre a transição do 5o para o 6o ano do Ensino Fundamental e a Educação Física construídas a partir da análise das representações sociais de 67 alunos da rede pública estadual paulista, que viveram essa fase de transição escolar. As informações e orientações sobre a transição do 5o para o 6o ano do Ensino Fundamental e a Educação Física foram inspiradas na dissertação de mestrado intitulada “Representações sociais de alunos sobre a transição do 5o para o 6o ano do Ensino Fundamental e a Educação Física”, de autoria de Naiara Martins da Silva Siqueira. Longe de ser um manual, essas informações e orientações têm o intuito de contribuir com as escolas, professores e familiares que queiram conhecer um pouco mais sobre o que pensam e sentem os alunos nessa fase escolar. Há ainda a expectativa de que sejam abertos espaços para que professores e alunos possam contribuir e construir ações em suas unidades escolares de modo que minimizem os desafios vividos pelos alunos na transição do 5o para o 6o ano. Ressaltamos, ainda, que tais orientações podem impulsionar outros estudos e discussões sobre o tema, mobilizando ações em prol de uma transição escolar do 5o para o 6o ano mais amena. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1 mega | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Transição Escolar | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Física | pt_BR |
Título: dc.title | INFORMAÇÕES E ORIENTAÇÕES EM TORNO DA TRANSIÇÃO DO 5º PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E A EDUCAÇÃO FÍSICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Educação Física | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO_NMSIQUEIRA_2019.pdf | 915,45 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/581821/2/PRODUTO_NMSIQUEIRA_2019.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons