Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Rural do Semi-Árido | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Júnior, Francisco | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Xavier, Márcia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-10-02T01:42:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-10-02T01:42:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
identificador: dc.identifier.other | Prática de ensino VI : educação especial e inclusão | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/581307 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A disciplina de Educação Especial e Inclusão dará a base conceitual necessária para que você possa atuar na docência de forma a construir práticas e ambientes coerentes com o paradigma atual da educação, em uma perspectiva inclusiva. Vejamos agora alguns objetivos relevantes da disciplina, que é prevista na modalidade transversal, perpassando todos os níveis da educação, desde a educação infantil ao ensino superior. Buscamos com os conteúdos trabalhados neste livro didático levar você a: • refletir sobre as concepções de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva; • compreender as políticas públicas de inclusão no cenário internacional e nacional, considerando os conceitos e paradigmas; • discutir acerca do trabalho pedagógico na escola em relação aos princípios da gestão democrática, da autonomia escolar e da participação dos diversos segmentos na gestão da escola; • entender como acontece e como deve acontecer o processo de acesso, permanência e sucesso dos alunos no processo educacional especial e inclusivo; • refletir sobre a educação especial a partir do Projeto Político Pedagógico da escola inclusiva; • compreender como deve ser o processo de inclusão dos alunos com deficiência e com necessidades educacionais especiais na educação: questões de interdisciplinaridade, currículo, progressão e gestão escolar. Dessa forma, esperamos poder fazer com que você se sinta acolhido nesta disciplina e envolvido com as temáticas que trabalharemos com afinco, pois elas são extremamente importantes para sua atuação profissional e para ampliar seu potencial transformador. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação especial | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão social | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
Título: dc.title | Prática de ensino VI : educação especial e inclusão | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Prática de ensino VI educação especial e inclusão.pdf | 8.38 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/581307/2/Prática de ensino VI educação especial e inclusão.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons