Construindo uma proposta educativa e formativa: de mão em mão ensinando no campo com os fios, a palha e o barro

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centropt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFonseca, Marlece Melo-
Autor(es): dc.contributor.authorSalazar, Deuzilene Marques-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-29T22:10:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-29T22:10:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional oriundo da Dissertação – De mãos dadas em território camponês tecendo uma proposta educativa e formativa para o trabalho.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/581123-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional resulta da dissertação intitulada De mãos dadas em território camponês tecendo uma proposta educativa e formativa para o trabalho Tem como finalidade orientar e subsidiar a discussão de proposta educativa e formativa para e pelo trabalho em um espaço não formal de educação em território camponês A discussão da proposta intenciona identificar a identidade da instituição educativa e sua articulação com o território e a comunidade O produto divide se em quatro partes A “ indica os objetivos do produto educacional e sua relação com o estudo desenvolvido no mestrado O segundo tópico “Planejamento participativo e a educação do campo” apresenta o modelo de planejamento participativo proposto por Gandin 1994 2001 O terceiro tópico “Espaços não formais em educação para o trabalho no território camponês” refere se ao trabalho educativo e formativo em espaços não formais de educação para o trabalho em território camponês O quarto tópico “Oficinas para construção da proposta formativa” apresenta a organização, funcionamento e procedimentos das oficinas de elaboração da proposta educativa e formativa, planejada em três momentos ::( Oficina 1 refere se ao Marco Referencial situacional doutrinal operativo o ideal da instituição ;;( Oficina 2 faz menção ao “Diagnóstico comparação entre o ideal e o real” discute os fundamentos do trabalho educativo e formativo ..( Oficina 3 “Programação propostas concretas para transformação “em que as atividades estão voltadas para elaboração de uma proposta de ação para o trabalho educativo e formativo da instituição de ensino Os princípios que sustentam a construção da proposta educativo pedagógica, traz as proposições de Caldart 2012 Arroyo 2006 Hage 2014 e Gandin 1994 Esperamos que esse material contribua com a construção e consolidação das instituições educacionais de educação para o trabalho em território camponês.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5,07 MB (5.321.080 bytes)pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectProposta educativa e pedagógica Educação do campo Trabalho como princípio educativo Oficinas pedagógicaspt_BR
Título: dc.titleConstruindo uma proposta educativa e formativa: de mão em mão ensinando no campo com os fios, a palha e o barropt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado em Educação Profissional e Tecnológicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEnsinopt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons