Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Santa Catarina | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Hewerton Aparecido Lopes, Adriano Larentes da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-29T12:01:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-29T12:01:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-29 | - |
identificador: dc.identifier.other | Caderno de Subsídios | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/581068 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Caderno de Subsídios para Abertura de Cursos de Educação Profissional e Técnica na Modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EPT/EJA) no Âmbito do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Umuarama é o produto educacional resultante de uma pesquisa realizada entre 2018 e 2020 no Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O material é destinado aos membros da Comissão de Estruturação de Curso (CEC) e demais envolvidos na definição de uma proposta para cursos EPT/EJA e na construção dos documentos relacionados a um novo curso. O objetivo é que ele funcione como um material de apoio e de consulta que, além de sugerir dados, fontes, atores sociais e bases legais a serem consideradas, proponha uma reflexão e discussão acerca da proposta da Educação Profissional integrada à EJA. Almeja-se que as informações aqui reunidas possam contribuir com o processo de construção das Propostas de Abertura de Cursos (PAC) e Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC) que envolvam a EPT/EJA. Além disso, que evidencie a importância do currículo integrado na concretização dessa proposta e as dificuldades que transpassam a modalidade, especificamente quanto à implementação de novos cursos, orientando, assim, um planejamento mais adequado, que priorize as demandas dos estudantes e dos arranjos locais. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.947 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | PROEJA | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Produto Educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Caderno de Subsídios | pt_BR |
Título: dc.title | CADERNO DE SUBSÍDIOS PARA ABERTURA DE CURSOS EPT/EJA NO ÂMBITO DO IFPR - CAMPUS UMUARAMA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | EJA-EPT | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
CADERNO DE SUBSÍDIOS_Hewerton Lopes 2020.pdf | 1,95 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/581068/2/CADERNO DE SUBSÍDIOS_Hewerton Lopes 2020.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons