CAMINHOS PARA EFETIVAÇÃO DO CURRÍCULO INTEGRADO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DE NÍVEL MÉDIO (EPTNM): A IMPORTÂNCIA DO PEDAGOGO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONASpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMemoria, Stefanuto, Vanderlei Antônio Francilene da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-28T17:26:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-28T17:26:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-01-
identificador: dc.identifier.otherpeodutopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/581027-
Resumo: dc.description.abstractO Guia informativo “Caminhos para efetivação do Currículo Integrado na Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio (EPTNM): A importância do pedagogo”, está estruturado com base nas informações obtidas por intermédio de entrevistas realizadas com servidores pedagogos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - Campus Zona Leste (CMZL), participantes da pesquisa de mestrado: “O Pedagogo na efetivação do Currículo Integrado na Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio (EPTNM)”, realizada sob a orientação do professor Dr. Vanderlei Antônio Stefanuto. A mesma situada na Linha 02, do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT), “organização e Memórias de Espaços Pedagógicos em EPT”, nucleada no macro projeto 06 “Organização de espaços pedagógicos na EPT”. Este produto educacional tem como objetivo geral estabelecer a compreensão da efetivação do currículo integrado, estimulando atitudes de interesse e inquietações frente ao conhecimento da temática. A partir das falas desses sujeitos se tornou plausível a importância e as limitações da proposta do Currículo Integrado, dentro do contexto educacional estudado, e da dificuldade de promover novas ideias e práticas, que quase sempre, entram em conflito com a realidade imediata da escola e da sociedade. Desta forma, acreditamos que esse material se constitui em mais um aporte para subsidiar a práxis do pedagogo na busca pela implementação de práticas que se aproximem de uma educação integral na EPTNM.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectPedagogo.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Médio Integrado.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGuia informativo.pt_BR
Título: dc.titleCAMINHOS PARA EFETIVAÇÃO DO CURRÍCULO INTEGRADO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DE NÍVEL MÉDIO (EPTNM): A IMPORTÂNCIA DO PEDAGOGOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMESTRADO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICApt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons