Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Memoria, Stefanuto, Vanderlei Antônio Francilene da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-28T17:26:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-28T17:26:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | peoduto | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/581027 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Guia informativo “Caminhos para efetivação do Currículo Integrado na Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio (EPTNM): A importância do pedagogo”, está estruturado com base nas informações obtidas por intermédio de entrevistas realizadas com servidores pedagogos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - Campus Zona Leste (CMZL), participantes da pesquisa de mestrado: “O Pedagogo na efetivação do Currículo Integrado na Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio (EPTNM)”, realizada sob a orientação do professor Dr. Vanderlei Antônio Stefanuto. A mesma situada na Linha 02, do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT), “organização e Memórias de Espaços Pedagógicos em EPT”, nucleada no macro projeto 06 “Organização de espaços pedagógicos na EPT”. Este produto educacional tem como objetivo geral estabelecer a compreensão da efetivação do currículo integrado, estimulando atitudes de interesse e inquietações frente ao conhecimento da temática. A partir das falas desses sujeitos se tornou plausível a importância e as limitações da proposta do Currículo Integrado, dentro do contexto educacional estudado, e da dificuldade de promover novas ideias e práticas, que quase sempre, entram em conflito com a realidade imediata da escola e da sociedade. Desta forma, acreditamos que esse material se constitui em mais um aporte para subsidiar a práxis do pedagogo na busca pela implementação de práticas que se aproximem de uma educação integral na EPTNM. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogo. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio Integrado. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Guia informativo. | pt_BR |
Título: dc.title | CAMINHOS PARA EFETIVAÇÃO DO CURRÍCULO INTEGRADO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DE NÍVEL MÉDIO (EPTNM): A IMPORTÂNCIA DO PEDAGOGO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto_Francilene_memoria.pdf | TEXTO | 13,65 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/581027/1/Produto_Francilene_memoria.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons