UMA VIAGEM AO ESPAÇO EM 30 DIAS: APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMA COM O USO DA SALA DE AULA VIRTUAL NO CONTEXTO DO ENSINO DE FÍSICA PARA O ENSINO MÉDIO EJA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTOpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorPEROZINI, Renata-
Autor(es): dc.contributor.authorNOBRE, Isaura Alcina Martins Nobre-
Autor(es): dc.contributor.authorPASSOS, Marize Lyra Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-27T10:16:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-27T10:16:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-17-
identificador: dc.identifier.otherPRODUTO EDUCACIONAL_GD CIÊNCIAS 77_RENATA PEROZINI_EDUCIMATpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/580951-
Resumo: dc.description.abstractEste Guia Didático foi elaborado a partir das ações realizadas ao longo da pesquisa de mestrado da professora Renata Perozini, orientada pela Prof.ª Dra. Marize Lyra Silva Passos e Prof.ª Dra. Isaura Alcina Martins Nobre, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (EDUCIMAT) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Este produto reúne o planejamento de aulas de física com base na metodologia Aprendizagem Baseada em Problema (ABP) com o apoio de uma sala de aula virtual no contexto do ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), de acordo com as seguintes questões levantadas: ● tipo de problema utilizado; ● sequência de ensino e aprendizagem; ● responsabilidade dada a estudante para a aprendizagem; ● avaliação dos alunos; ● sala de aula virtual. As ações aqui apresentadas constituem-se em um conjunto de sugestões e alternativas metodológicas que poderão passar por qualquer tipo de alteração de acordo com a necessidade dos participantes. A dissertação de mestrado, base para construção deste guia didático, encontra-se disponível em formato digital no site do Educimat (https://educimat.ifes.edu.br), para que o público interessado tenha amplo acesso ao material produzido. A divulgação de uma série de Guias Didáticos, pelo programa de mestrado, tem o propósito de aproximar a pesquisa científica à prática docente, em especial, da educação básica. Boa leitura e ótimo trabalho!pt_BR
Tamanho: dc.format.extent17,7MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subject1. Ciências – Estudo e ensino. 2. Educação do jovens e adultos - EJA. 3. Aprendizagem baseada em problemas – PBL. 4. Sala de aula virtual.pt_BR
Título: dc.titleUMA VIAGEM AO ESPAÇO EM 30 DIAS: APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMA COM O USO DA SALA DE AULA VIRTUAL NO CONTEXTO DO ENSINO DE FÍSICA PARA O ENSINO MÉDIO EJApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineCURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICApt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons