Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | GONÇALVES SANTOS, EMILLIA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Caldeira dos Santos (orientador), Mauro Leonardo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T20:01:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T20:01:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-24 | - |
identificador: dc.identifier.other | enfoque teorico video aula epistemo EMILLIA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/580886 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Nas pesquisas acerca da identidade profissional do enfermeiro observou-se que o foco das investigações tem sido sobre a percepção dos alunos sobre a identidade da Enfermagem/enfermeiro. Entretanto, a percepção dos professores não-enfermeiros e outros profissionais de saúde sobre a profissão e a carreira de Enfermagem foi uma lacuna nessa área de conhecimento. Os objetivos desta pesquisa são: analisar a imagem social de professores não-enfermeiros sobre a profissão de Enfermagem. Relacionar a imagem social da profissão de enfermeiro por esses professores com o ensino das disciplinas básicas. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, com referencial nas teorias de sistema de ensino de Pierre Bourdieu e Jean-Claude Passeron. A metodologia para análise de dados será por meio da análise temática de conteúdo de Minayo. O cenário será o Instituto Biomédico da UFF. A coleta se dados se processará por meio de roteiro semiestruturado de entrevista. Os dados serão analisados à luz dos conceitos sociológicos enunciados por Pierre Bourdieu. Descritores: Docentes; Papel do profissional de Enfermagem; Ensino; Educação superior. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5-7MIN | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | PPT | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Docentes; Papel do profissional de Enfermagem; Ensino; Educação superior. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Docentes; Papel do profissional de Enfermagem; Ensino; Educação superior. | pt_BR |
Título: dc.title | IMAGEM DA ENFERMAGEM SEGUNDO A VISÃO DE PROFESSORES DE DISCIPLINAS BÁSICAS: UMA ANÁLISE BOURDIESIANA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | apresentação | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE DOUTORADO ACADÊMICO DE CIENCIAS DO CUIDADO EM SAUDE | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | EPISTEMOLOGIA NO CUIDADO EM SAÚDE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Aula Digital |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
enfoque teorico video aula epistemo EMILLIA.ppt | 9.77 MB | Microsoft Powerpoint | /bitstream/capes/580886/2/enfoque teorico video aula epistemo EMILLIA.pptDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons