IMAGEM DA ENFERMAGEM SEGUNDO A VISÃO DE PROFESSORES DE DISCIPLINAS BÁSICAS: UMA ANÁLISE BOURDIESIANA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSEpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorGONÇALVES SANTOS, EMILLIA-
Autor(es): dc.contributor.authorCaldeira dos Santos (orientador), Mauro Leonardo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T20:01:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T20:01:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-24-
identificador: dc.identifier.otherenfoque teorico video aula epistemo EMILLIApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/580886-
Resumo: dc.description.abstractNas pesquisas acerca da identidade profissional do enfermeiro observou-se que o foco das investigações tem sido sobre a percepção dos alunos sobre a identidade da Enfermagem/enfermeiro. Entretanto, a percepção dos professores não-enfermeiros e outros profissionais de saúde sobre a profissão e a carreira de Enfermagem foi uma lacuna nessa área de conhecimento. Os objetivos desta pesquisa são: analisar a imagem social de professores não-enfermeiros sobre a profissão de Enfermagem. Relacionar a imagem social da profissão de enfermeiro por esses professores com o ensino das disciplinas básicas. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, com referencial nas teorias de sistema de ensino de Pierre Bourdieu e Jean-Claude Passeron. A metodologia para análise de dados será por meio da análise temática de conteúdo de Minayo. O cenário será o Instituto Biomédico da UFF. A coleta se dados se processará por meio de roteiro semiestruturado de entrevista. Os dados serão analisados à luz dos conceitos sociológicos enunciados por Pierre Bourdieu. Descritores: Docentes; Papel do profissional de Enfermagem; Ensino; Educação superior.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5-7MINpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePPTpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectDocentes; Papel do profissional de Enfermagem; Ensino; Educação superior.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDocentes; Papel do profissional de Enfermagem; Ensino; Educação superior.pt_BR
Título: dc.titleIMAGEM DA ENFERMAGEM SEGUNDO A VISÃO DE PROFESSORES DE DISCIPLINAS BÁSICAS: UMA ANÁLISE BOURDIESIANApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeapresentaçãopt_BR
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE DOUTORADO ACADÊMICO DE CIENCIAS DO CUIDADO EM SAUDEpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEPISTEMOLOGIA NO CUIDADO EM SAÚDEpt_BR
Aparece nas coleções:Aula Digital


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons