PROPOSTA DE ENSINO ENSINAR CIENCIAS PODE SER DIVERTIDO - A PRATICA E O DESAFIO NO ENSINO FUNDAMENTAL 2

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Metropolitana de Santospt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSanches, Bruna dos Santos-
Autor(es): dc.contributor.authorCoelho, Irene da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-22T14:16:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-22T14:16:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-03-23-
identificador: dc.identifier.otherProduto_Brunapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/575736-
Resumo: dc.description.abstractEste texto é o resultado de uma pesquisa mais ampla realizada sobre metodologias ativas, ou seja, sobre aprendizagem baseada em problemas. Os resultados obtidos nas análises dos dados apontam que as metodologias ativas - ABP e, em particular, o escape room propiciaram bons resultados na prática, pois os alunos ampliaram seu conhecimento a respeito dos conteúdos programáticos de ciências ministrados no primeiro e segundo bimestre do 7º ano na turma de 2019. Essas metodologias criaram um ambiente interativo em que foram compartilhados materiais didáticos de forma dinâmica e que propiciaram a interação entre os alunos e com os professores, revelando assim um conjunto útil de ferramentas para construção do processo ensino aprendizagem de Ciências que é apresentado ao final como um produto a ser utilizado também em outros anos com outros conteúdos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent363 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectMétodos ativospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem Baseada em Problemaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEscape Roompt_BR
Palavras-chave: dc.subjectBreakoutpt_BR
Título: dc.titlePROPOSTA DE ENSINO ENSINAR CIENCIAS PODE SER DIVERTIDO - A PRATICA E O DESAFIO NO ENSINO FUNDAMENTAL 2pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Práticas Docentes no Ensino Fundamentalpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineCienciaspt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons