Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Metropolitana de Santos | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Sanches, Bruna dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Coelho, Irene da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-22T14:16:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-22T14:16:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-23 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto_Bruna | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/575736 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este texto é o resultado de uma pesquisa mais ampla realizada sobre metodologias ativas, ou seja, sobre aprendizagem baseada em problemas. Os resultados obtidos nas análises dos dados apontam que as metodologias ativas - ABP e, em particular, o escape room propiciaram bons resultados na prática, pois os alunos ampliaram seu conhecimento a respeito dos conteúdos programáticos de ciências ministrados no primeiro e segundo bimestre do 7º ano na turma de 2019. Essas metodologias criaram um ambiente interativo em que foram compartilhados materiais didáticos de forma dinâmica e que propiciaram a interação entre os alunos e com os professores, revelando assim um conjunto útil de ferramentas para construção do processo ensino aprendizagem de Ciências que é apresentado ao final como um produto a ser utilizado também em outros anos com outros conteúdos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 363 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Métodos ativos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem Baseada em Problemas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Escape Room | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Breakout | pt_BR |
Título: dc.title | PROPOSTA DE ENSINO ENSINAR CIENCIAS PODE SER DIVERTIDO - A PRATICA E O DESAFIO NO ENSINO FUNDAMENTAL 2 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Práticas Docentes no Ensino Fundamental | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ciencias | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Proposta_Bruna.pdf | 362,69 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/575736/2/Proposta_Bruna.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons