Análise das Representações Sociais dos Jovens nos livros didáticos de Sociologia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE - PROFSOCIOpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorde Melo Arruda, Tiago-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-17T15:55:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-17T15:55:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-03-10-
identificador: dc.identifier.otherUNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE , TIAGO DE MELO ARRUDA, DISSERTAÇÃOpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/575530-
Resumo: dc.description.abstractEsta dissertação tem por objetivo analisar as representações sociais de juventude presentes nos livros didáticos de Sociologia aprovados no PNLD 2018, problematizando como o jovem da zona rural ou de pequenas cidades, especificamente do semiárido brasileiro, é, ou não, representado nestes materiais. Dessa forma, o que chama a atenção no momento é o tratamento que os autores dos livros didáticos (e as editoras responsáveis por estes livros) dão às diferentes representações, ou mesmo aos diferentes tipos de jovens e expressões da juventude, reforçando posições sociais e mecanismos simbólicos de exclusão.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1.221 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectRepresentaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectJovempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLivro didáticopt_BR
Título: dc.titleAnálise das Representações Sociais dos Jovens nos livros didáticos de Sociologiapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacionalpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons