Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE - PROFSOCIO | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | de Melo Arruda, Tiago | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-17T15:55:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-17T15:55:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-10 | - |
identificador: dc.identifier.other | UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE , TIAGO DE MELO ARRUDA, DISSERTAÇÃO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/575530 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta dissertação tem por objetivo analisar as representações sociais de juventude presentes nos livros didáticos de Sociologia aprovados no PNLD 2018, problematizando como o jovem da zona rural ou de pequenas cidades, especificamente do semiárido brasileiro, é, ou não, representado nestes materiais. Dessa forma, o que chama a atenção no momento é o tratamento que os autores dos livros didáticos (e as editoras responsáveis por estes livros) dão às diferentes representações, ou mesmo aos diferentes tipos de jovens e expressões da juventude, reforçando posições sociais e mecanismos simbólicos de exclusão. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.221 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Representação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Jovem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Livro didático | pt_BR |
Título: dc.title | Análise das Representações Sociais dos Jovens nos livros didáticos de Sociologia | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons