Sistema de Autoavaliação do ProfEPT

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorEscott, Clarice Monteiro-
Autor(es): dc.contributor.authorBrito, Wanderlei Azevedo de-
Autor(es): dc.contributor.authorMelo, Ernani Viriato de-
Autor(es): dc.contributor.authorFrança, Maria Cristina Caminha de Castilhos-
Autor(es): dc.contributor.authorRibeiro, Josina Maria Pontes-
Autor(es): dc.contributor.authorSuhr, Inge Renate Frose-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-10T20:04:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-10T20:04:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-14-
identificador: dc.identifier.otherSistema de Autoavaliação do ProfEPT - NAPE - 2020pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/575159-
Resumo: dc.description.abstractO Núcleo de Autoavaliação e Planejamento Estratégico (NAPE) do Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) apresenta o Sistema de Autoavaliação, que deve subsidiar o processo avaliativo, as reflexões daí advindas e o consequente planejamento estratégico do Programa a partir de 2020. O ProfEPT é um Mestrado Profissional vinculado à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A proposta de autoavaliação apresentada neste espaço, representa o esforço coletivo para a implementação de um processo de reflexão crítica e eminentemente democrática e participativa, princípios centrais da gestão do ProfEPT como Mestrado em Rede. O Sistema de Autoavaliação do ProfEPT origina-se na compreensão que o constante olhar avaliativo e reflexivo sobre o Programa por seus atores é condição fundamental para a consolidação de um Mestrado em Rede. Assim, o NAPE parte da expertise do processo de autoavaliação do ProfEPT que inicia em 2018, para redimensioná-lo no contexto da nova avaliação proposta pela CAPES. O objetivo é que esse documento contribua para que docentes e discentes do ProfEPT, coletivamente, sejam protagonistas de um processo autoavaliativo, que encaminhe para a o delineamento dos rumos do planejamento e da gestão e, portanto, da consolidação do Programa na Área de Ensino da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), em uma perspectiva participativa, democrática e emancipatória. Acima de tudo, este documento é uma convocação a docentes e discentes para a adesão e vivência a/em um Sistema de Autoavaliação com desenho unitário que corresponda a um processo contínuo de avaliação institucional educativo para todas as Instituições Associadas (IA) e para o ProfEPT como um todo.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2,1MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAutoavaliaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPós-Graduaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfEPTpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectRede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCAPESpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsinopt_BR
Título: dc.titleSistema de Autoavaliação do ProfEPTpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineAutoavaliação do Programapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons