Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Escott, Clarice Monteiro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Brito, Wanderlei Azevedo de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Melo, Ernani Viriato de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | França, Maria Cristina Caminha de Castilhos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ribeiro, Josina Maria Pontes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Suhr, Inge Renate Frose | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-10T20:04:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-10T20:04:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-14 | - |
identificador: dc.identifier.other | Sistema de Autoavaliação do ProfEPT - NAPE - 2020 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/575159 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Núcleo de Autoavaliação e Planejamento Estratégico (NAPE) do Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) apresenta o Sistema de Autoavaliação, que deve subsidiar o processo avaliativo, as reflexões daí advindas e o consequente planejamento estratégico do Programa a partir de 2020. O ProfEPT é um Mestrado Profissional vinculado à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A proposta de autoavaliação apresentada neste espaço, representa o esforço coletivo para a implementação de um processo de reflexão crítica e eminentemente democrática e participativa, princípios centrais da gestão do ProfEPT como Mestrado em Rede. O Sistema de Autoavaliação do ProfEPT origina-se na compreensão que o constante olhar avaliativo e reflexivo sobre o Programa por seus atores é condição fundamental para a consolidação de um Mestrado em Rede. Assim, o NAPE parte da expertise do processo de autoavaliação do ProfEPT que inicia em 2018, para redimensioná-lo no contexto da nova avaliação proposta pela CAPES. O objetivo é que esse documento contribua para que docentes e discentes do ProfEPT, coletivamente, sejam protagonistas de um processo autoavaliativo, que encaminhe para a o delineamento dos rumos do planejamento e da gestão e, portanto, da consolidação do Programa na Área de Ensino da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), em uma perspectiva participativa, democrática e emancipatória. Acima de tudo, este documento é uma convocação a docentes e discentes para a adesão e vivência a/em um Sistema de Autoavaliação com desenho unitário que corresponda a um processo contínuo de avaliação institucional educativo para todas as Instituições Associadas (IA) e para o ProfEPT como um todo. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2,1MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Autoavaliação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Pós-Graduação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ProfEPT | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | CAPES | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | pt_BR |
Título: dc.title | Sistema de Autoavaliação do ProfEPT | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Autoavaliação do Programa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Sistema de Autoavaliação do ProfEPT - NAPE - 2020.pdf | Sistema de Autoavaliação do ProfEPT | 2,03 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/575159/2/Sistema de Autoavaliação do ProfEPT - NAPE - 2020.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons